Polícia

Homem é preso por tráfico e é baleado na Barra de Santo Antônio

Suspeito tentou pegar a arma de fogo de policial

Por Maurício Silva 25/09/2023 09h09
Homem é preso por tráfico e é baleado na Barra de Santo Antônio
Depois do HGE, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes - Foto: Agência Alagoas

Um homem foi preso acusado do crime de tráfico de drogas no município da Barra de Santo Antônio. O suspeito tentou pegar a arma de fogo do policial e ele acabou sendo baleado. O fato na cidade do Litoral Norte de Alagoas ocorreu em plena luz do dia, na manhã deste domingo (24), na zona rural.

Policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ª CPM/I) faziam patrulhamento no município litorâneo quando se depararam com dois suspeitos perto de uma ponte da zona rural. Os homens começaram a fugir quando viram os PMs.

Os agentes de segurança pública viram quando um deles jogou uma sacola contendo 250g de maconha e esse mesmo tentou pegar o revólver do militar. Os militares reagiram e o suspeito foi atingido com um disparo de arma de fogo na perna. O outro conseguiu fugir.

A polícia socorreu o homem e ele foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro Trapiche da Barra, em Maceió. Depois, o suspeito – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade – foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes I, no bairro Pinheiro, na parte alta da capital alagoana, onde a Polícia Civil fez a autuação por tráfico de entorpecentes.