Turismo

Diretora Global da Associação Internacional de Profissionais de Home Staging visita empreendimento em Milagres

Paloma Harrington é referência internacional na área e levará o destino Alagoas para outros países. Reserva Baraúna deve atrair investidores de diversos locais e gerar dezenas de empregos na região.

Por 7Segundos com Assessoria 27/09/2023 16h04 - Atualizado em 27/09/2023 17h05
Diretora Global da Associação Internacional de Profissionais de Home Staging visita empreendimento em Milagres
Diretora Global da Associação Internacional de Profissionais de Home Staging visita empreendimento em Milagres - Foto: Reprodução

A Rota Ecológica dos Milagres, recebeu a ilustre visita da Diretora Global da Associação Internacional de Profissionais de Home Staging*, Paloma Harrington, que veio até o estado, no final de semana passado, para conhecer o empreendimento Reserva Baraúna, localizado na cidade de Porto de Pedras, no litoral norte de Alagoas, na região da paradisíaca praia do Patacho, que recebeu nesta terça-feira (26), pelo terceiro ano consecutivo, o selo Bandeira Azul do Instituto Ambientes em Redes. Este selo reconhece os esforços e atividades que vêm sendo realizados em prol da recuperação e conservação dos ambientes naturais.

Vencedora de prêmios internacionais de liderança da indústria e excelência em Home Staging, Paloma Harrington é Mestre em Home Staging e especialista em Staging de Luxo e Styling de Interiores. A passagem dela por Alagoas referenda o alto potencial turístico do estado, além de validar internacionalmente o empreendimento, que hoje é o projeto mais inovador da Adamo Desenvolvimento Imobiliário.

O Reserva Baraúna chega à região com práticas de desenvolvimento sustentável que se integram ao contexto ambiental local e protegem o ecossistema da região. Contará com construção ambientalmente responsável e o desenvolvimento de infraestruturas ecológicas, tais como fontes de energia renováveis, gestão eficiente da água e medidas de redução de resíduos.

Paloma destaca que os investimentos feitos no negócio trarão um impacto econômico positivo tanto a nível local como nacional. “É fundamental destacar como um projeto como este contribui para o crescimento econômico da região, incluindo a atração do turismo, criação de empregos e a geração de renda para a população local”, observa Harrington. O condomínio de casas de alto padrão, incluindo piscina privativa, deve ser entregue em fevereiro de 2027 e deve gerar em torno de 150 empregos diretos.

A Rota Ecológica é um destino privilegiado e São Miguel do Milagres tem ganhado destaque nacional e internacional, por isso, Paloma acredita que quem investe na área tem a oportunidade de ser pioneiro. “Garantir ser parte de um negócio aqui oferece uma vantagem única, uma vez que os primeiros investidores podem moldar o futuro da região e se beneficiar do seu crescimento, além de fazer parte de um grupo seleto que compõe este projeto inovador. O Reserva Baraúna tem como um de seus objetivos se posicionar como líder em incorporação sustentável e ecologicamente correta, tornando-se um carro-chefe do desenvolvimento na região”, informa a diretora da IAHSP®️.

A profissional observa ainda que fazer parte do crescimento do litoral norte, adjetivado por ela como único por conta de suas belezas naturais, não representa apenas uma oportunidade de negócio, mas também uma chance de contribuir para o desenvolvimento sustentável, garantindo que as gerações futuras possam desfrutar de todos os potenciais da região.

Com a experiência que Paloma possui - passou quase uma década morando e trabalhando em Londres, com um extenso portfólio de projetos de luxo abrangendo a Europa, o Oriente Médio, os Estados Unidos e o Brasil - receber a visita dela é chancelar a qualidade do produto que está sendo disponibilizado para os investidores. “O Reserva Baraúna se destaca em um patamar à parte. Em minha carreira, encontrei inúmeros projetos, cada um com seu charme e apelo únicos. Porém, o diferencial deste aqui em São Miguel dos Milagres é a rara combinação de fatores que o tornam extraordinário. A sinergia entre a sua localização na deslumbrante região da Rota Ecológica e a sua dedicação ao design e à sustentabilidade é incomparável”, revela.

Ela garante que o Reserva Baraúna não é apenas um empreendimento imobiliário. “É uma prova de uma abordagem visionária do setor, que se harmoniza com seu ambiente e, ao mesmo tempo, proporciona um estilo de vida verdadeiramente de classe mundial. Aqui não será apenas um destino; mas sim uma experiência que transcende fronteiras e expectativas e representa o futuro da vida de luxo no Brasil e além”, finalizada Paloma.

Com olhar voltado também para o público internacional, é necessário que este projeto seja apresentado para os estrangeiros por pessoas renomadas e que sejam referência no assunto. O diretor comercial e de incorporação da Adamo, Ivan Roy Nelson, avalia que a visita da Diretora Global da Associação Internacional de Profissionais de Home Staging, vai expandir a visibilidade do negócio.

“A Paloma é uma referência. Ela tem atuação no mercado internacional, principalmente, nos países da Europa. Tê-la aqui, em Alagoas vivenciando a experiência local é muito importante, pois ela está vendo de perto tudo o que projetamos. Ela está podendo validar todas as especificidades que pretendemos ter no empreendimento e vai poder transmitir isso para outras pessoas. Ela vai falar com propriedade sobre a realidade e o potencial da região, sobre a alta gastronomia e decoração. Além de testemunhar os cuidados e o foco que demos ao meio ambiente e à sustentabilidade”, analisa Ivan.

A gerente da pousada Patacho, Débora Fernandes, onde Paloma Harrington está hospedada celebrou também a visita. “Nós nos sentimos honrados em recebê-la em nossa pousada. Acreditamos que a chegada desses empreendimentos consolida o que Patacho representa pra o estado de Alagoas que é o turismo de luxo, voltado para o público A+. Nosso turismo está em grande expansão, o fato de estarmos em uma rota ecológica reconhecida no Brasil e em diversos países, nos da solidez para que negócios como este sejam um verdadeiro sucesso na região”.

*O Home Staging consiste na preparação do imóvel para que possa ser vendido com mais rapidez, potencializando pontos fortes, melhorando o visual, criando novos atrativos e tornando-o mais vendável.