Infraestrutura

Prefeitura de Matriz de Camaragibe prepara inauguração de nova creche

Equipamento será entregue no dia 27 de outubro

Por Maurício Silva 06/10/2023 10h10 - Atualizado em 06/10/2023 10h10
Prefeitura de Matriz de Camaragibe prepara inauguração de nova creche
Moderna creche vai mudar a realidade dos moradores da Campanha - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Matriz de Camaragibe anunciou que está em fase final a obra da nova creche do município, que fica no conjunto Ernesto Gomes Maranhão ‘Campanha’. O equipamento público será entregue no dia 27 de outubro de 2023 e vai beneficiar cerca de 200 alunos. Na mesma data, o prefeito Fernando Henrique Cavalcante (MDB) também vai entregar 46 casas populares e uma praça.

De acordo com a gestão municipal, a obra do Centro Municipal de Educação Infantil Dr. Luiz Carlos Correia Maranhão, estava parada acerca de oito anos por gestões anteriores. Em fase final para ser entregue, a creche vai ofertar educação infantil de qualidade aos moradores da Campanha.

A Campanha é um dos maiores conjuntos habitacionais do município. Foto: Assessoria


O secretário municipal de Infraestrutura, Edson Lima, disse que encontrou o imóvel praticamente abandonado. “Foi um prédio quando nós assumimos a gestão, juntamente com o prefeito Fernando Cavalcante, encontramos esse prédio totalmente abandonado, apenas o esqueleto do prédio e abandonado há mais de oito anos. O que é que fizemos? O prefeito determinou que nós realinhássemos o preço, relicitamos a obra e hoje está aqui o prédio praticamente concluso e pronto para ser entregue à sociedade agora durante o mês de outubro”, contou.

Secretário Edson Lima visita a obra da creche em Matriz de Camaragibe. Foto: Assessoria


Edson Lima citou algumas características do novo prédio. “Esse prédio é composto de duas salas de aula da creche 1, que comporta alunos de zero a um ano; duas salas de creche 2, que comporta alunos de um a dois anos; duas salas de creche 3, que comporta alunos de dois a cinco anos; e duas salas do tipo 4, que comporta alunos de cinco a seis anos. Além de dois fraldários e a capacidade geral dessa obra é conseguir acomodar aproximadamente 200 alunos. Estrutura completa, um prédio belíssimo, uma arquitetura belíssima, que o prefeito tem em mãos agora para poder entregar a sociedade”, concluiu o secretário.

O prefeito Fernando Henrique Cavalcante, o vice-prefeito Ramon Dantas, o ex-prefeito Cícero Cavalcante e a secretária de Educação, Ana Gomes estão empolgados com a proximidade da conclusão da obra. Os moradores da Campanha estão ansiosos para a inauguração do moderno Centro Municipal de Educação Infantil Dr. Luiz Carlos Correia Maranhão.

Obra está na fase de acabamento. Foto: Assessoria