Geral

Policial civil salva bebê engasgado em Matriz de Camaragibe

Criança havia engasgado cm uma tampa de garrafa; Hermógenes realizou primeiros socorros

Por 7Segundos com assessoria 10/10/2023 14h02
Policial civil salva bebê engasgado em Matriz de Camaragibe
Policial havia realizado treinamento de primeiros socorros - Foto: Reprodução/Assessoria

A Polícia Civil de Alagoas divulgou, nesta terça-feira (10), um caso de salvamento na cidade de Matriz de Camaragibe. O policial civil Paulo Cesar Hermógenes, em seu último plantão, salvou uma criança de uma situação de vida ou morte. 

Hermógenes é chefe de Operações, em Porto de Pedras, e durante seu plantão na Regional de Matriz de Camaragibe foi alertado por gritos de desespero de uma mãe, segurando sua filha de 10 meses, em estado de emergência.

O policial observou que uma criança estava engasgada com uma tampa de garrafa e, agindo de acordo com o treinamento de primeiros socorros, curso oferecido pela própria Polícia Civil, ele aplicou os procedimentos específicos para realizar o salvamento.

Hermógenes conta que realizou uma série de manobras nas costas da criança, ajustando a posição dela para permitir a passagem de ar. Após a terceira pancada, a mãe percebeu que a tampa que estava obstruindo a garganta havia sido removida.

O policial atribuiu o sucesso do procedimento ao treinamento recebido pela Polícia Civil, destacando a importância de estar preparado para todo tipo de emergência.