Política

Ordem de serviço da reforma do prédio da Câmara de Maragogi é assinada

Assinatura foi feita nesta quinta-feira (26)

Por Maurício Silva 26/10/2023 11h11 - Atualizado em 26/10/2023 12h12
Ordem de serviço da reforma do prédio da Câmara de Maragogi é assinada
Vereadores comemoram a assinatura da ordem de serviço - Foto: Isac Silva / 7Segundos

A assinatura da ordem de serviço para o início da reforma do prédio que passará a ser a sede da Câmara de Vereadores foi assinada na manhã desta quinta-feira (26). A Casa Legislativa vai funcionar onde era o antigo Fórum de Maragogi, no Centro da cidade litorânea.

O prédio, que fica localizado ao lado da Escola Batista Acioli, funcionava o posto de atendimento da Justiça Eleitoral, que agora passa a funcionar no prédio onde funcionava a Câmara Municipal, na praça Santo Antônio de Pádua, no Centro. A troca de prédios foi um acordo feito entre Prefeitura de Maragogi, Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a Casa Legislativa.

O presidente da câmara, Eliseo Marcos da Silva ‘Pipo’ (PSDB), agradeceu ao prefeito Sérgio Lira (PP) e ao ex-presidente do TRE, desembargador Washington Luiz Damasceno e a justiça eleitoral. O vereador ressaltou que o antigo prédio estava praticamente inadequado para o pleno funcionamento do Poder Legislativo.

Pipo assina a ordem de serviço da reforma do prédio. Foto: Isac Silva


Pipo destacou que o novo espaço será bem melhor para a execução dos trabalhos. “Esse espaço vai ter quase o triplo da capacidade do auditório, a gente vai agora para cerca de 70 lugares; a gente vai ter um espaço que pode comportar até 15 vereadores; saímos de quatro salas pequenas para 13 salas, com várias salas de atendimento dos vereadores”, frisou.

O presidente ainda agradeceu a parceria dos vereadores. “É um feito inédito e eu quero agradecer a todos os vereadores que nos ajudaram, nos incentivaram, lutaram conosco para que a gente pudesse conseguir esse feito tão importante. O momento é de gratidão e também de expectativa para inaugurar, que a obra vai demorar de três a quatro meses”, informou.

O líder do governo no Poder Legislativo, Jailson Carnaúba (PSDB), destacou que a mudança vai ser positiva. “Aqui é um local que vai ser reestruturado, vai acolher bem melhor os munícipes de Maragogi nas sessões e nos gabinetes dos vereadores”, salientou.

A alegria tomou conta dos presentes na ordem de serviço. Foto: Isac Silva


O engenheiro da obra, Luiz Fernando de Carvalho, explicou um pouco sobre a obra. “Recebemos essa missão de transformar, preservando a história do prédio, a fachada. Internamente o prédio terá algumas paredes que irão sair, serão feitas novas paredes, banheiros novos, forro novo, coberta nova, a fachada do prédio por ser histórica e ter a característica dela será preservada e recuperada para preservar a identidade do prédio. Agora por dentro ele vai sofrer diversas modificações para adequar ao Poder Legislativo”, explicou.

Os trabalhos da Câmara Municipal estão sendo realizados provisoriamente na Rua do Cinema, na região central de Maragogi, na casa da Dona Guia e as sessões estão sendo feitas no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio.

Câmara Municipal irá funcionar onde ficava o antigo Fórum de Maragogi. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*