Alagoas

Secretaria de Saúde de Colônia Leopoldina promove vacinação em bar

Fato deixou moradores indignados com a ação

Por 7Segundos 27/10/2023 08h08
Secretaria de Saúde de Colônia Leopoldina promove vacinação em bar
Pais, crianças e adolescentes esperam para a vacinação no bar em Colônia Leopoldina - Foto: Cortesia ao 7Segundos

A campanha nacional de multivacinação é muito importante para o país, mas no município de Colônia Leopoldina houve uma grande polêmica: a Secretaria Municipal de Saúde aplicou vacinas em crianças e adolescentes em um bar. O fato deixou indignados os moradores da cidade do Norte de Alagoas.

O caso durante a campanha nacional neste mês de outubro ocorreu em um bar localizado no bairro Vila Nova. Os pais foram com as crianças ao bar para poder garantir a imunização dos filhos. Muitas crianças eram de colo e estavam nos braços das mães.

O ambiente onde é servido bebidas alcóolicas foi estranhado por muitos pais que foram levar os filhos para que a imunização fosse garantida. Moradores também afirmaram que essa não foi a primeira vez que a vacinação foi aplicada no mesmo bar.

De acordo com moradores do bairro Vila Nova, a vacinação foi aplicada no período das 8h às 11h e o bar abria para o público às 12h. Ainda segundo as pessoas que foram ao local, alguns servidores da Secretaria de Saúde ficaram bebendo no bar após a vacinação.

O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Colônia Leopoldina para cobrar explicações sobre o fato, mas desde a manhã de quinta-feira (26) que o órgão não se posicionou sobre o caso. O espaço do site está aberto para a gestão se manifestar.