Trânsito

Detran inaugura novo prédio da Ciretran em Matriz de Camaragibe

Equipamento trará mais conforto e comodidade para os mais de 27 mil condutores e futuros condutores da região

Por 7Segundos com Assessoria 28/10/2023 15h03
Detran inaugura novo prédio da Ciretran em Matriz de Camaragibe
A Ciretran de Matriz de Camaragibe está localizada na Avenida Antônio Manoel dos Santos, no Centro do município - Foto: Fellipe Yuri / Ascom Detran

Buscando padronizar os atendimentos nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o Governo de Alagoas inaugurou o novo prédio da 1ª Ciretran, localizada em Matriz de Camaragibe, nesta sexta-feira (27), na região Norte do estado.

O novo prédio da Ciretran de Matriz do Camaragibe passou por manutenção e possui 197m² com 10 salas, sendo uma delas destinada para a realização da prova teórica, além de outros 53 serviços, como dar entrada na primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), primeiro emplacamento, 2ª Via da CNH, comunicação de venda do veículo, licenciamento de veículo, recolocação da placa Mercosul, vistoria veicular, defesa prévia de infrações, entre outros.

Para Marco Fireman, diretor-presidente do Detran, as melhorias estão acontecendo em todos os cantos de Alagoas, para padronizar os atendimentos e a estrutura das Ciretrans, trazendo mais conforto e dignidade, tanto aos usuários como aos servidores.

“Antes, os serviços eram prestados em um imóvel alugado, sem estacionamento, e localizado na rua onde ocorre a feira livre do município, dificultando bastante o acesso dos usuários a Ciretan de Matriz de Camaragibe. A nova estrutura vem para facilitar a vida dos 27.892 condutores que estão registrados na região, além dos futuros condutores que irão fazer as provas teóricas e práticas na própria cidade de Matriz de Camaragibe”, disse Marco Fireman.

Além da população de Matriz de Camaragibe, a 1ª Ciretran também atende outros 15 municípios, que são as cidades de Barra de Santo Antônio, Campestre, Flexeiras, Jacuípe, Japaratinga, Joaquim Gomes, Jundiá, Maragogi, Novo Lino, Paripueira, Passo de Camaragibe, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Luiz do Quitunde e São Miguel dos Milagres.

Segundo Fernando Cavalcante, prefeito de Matriz de Camaragibe, o município tem crescido e se desenvolvido muito nos últimos anos, e a nova Ciretran é uma conquista para o povo de toda a região. “Só temos que agradecer por essa mudança que foi feita pelo Detran. É uma vitória para Matriz de Camaragibe e toda a região Norte, agora teremos um espaço novo, moderno e confortável”, afirmou o gestor municipal.

O novo prédio da nova Ciretran de Matriz de Camaragibe está localizado na Avenida Antônio Manoel dos Santos, no Centro do município