Polícia

Homem é preso após disparo de arma de fogo em via pública em Maragogi

O suspeito também apresentava sinais visíveis de embriaguez

Por 7Segundos 29/10/2023 10h10
Homem é preso após disparo de arma de fogo em via pública em Maragogi
Suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Matriz de Camaragibe - Foto: Divulgação

Neste sábado (28). uma ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública foi registrada no Povoado Peroba, em Maragogi. O incidente levou à prisão de um indivíduo, identificado como J. R. F. S., de 42 anos de idade, residente na Rua da Peixaria do Bau, no mesmo povoado.

O caso foi relatado à Guarda Urbana (GU) de Maragogi através do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM). Segundo a denúncia recebida, um homem de nome Rogério estava disparando uma arma de fogo em via pública nas proximidades de um local conhecido como "Peixaria do Bau". O denunciante também forneceu informações detalhadas sobre o veículo do suspeito, descrevendo-o como um Chevrolet Onix de cor prata.

Quando a GU chegou ao local da ocorrência, encontraram o veículo Chevrolet Onix com as características mencionadas na denúncia. No entanto, o veículo estava vazio, o que levou os agentes a realizar uma abordagem e busca pessoal nas pessoas que estavam em um churrasquinho nas proximidades.

Após questionar a propriedade do veículo Onix prata, J. R. F. S. assumiu ser o proprietário. Nesse momento, uma busca no interior do veículo revelou um revólver da marca Taurus, calibre .38, com o número de série MW617123, além de seis munições, sendo quatro intactas e duas deflagradas. O acusado alegou ser o legítimo proprietário da arma e apresentou seu registro e porte.

Além disso, o suspeito apresentava sinais evidentes de embriaguez, o que foi confirmado pelo Dr. Israel M. Ramos, médico de plantão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi, que possui o registro médico CRM: 9074-AL.

Diante dos fatos, J. R. F. S. foi conduzido à Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe para adoção das medidas legais. Na delegacia, ele foi autuado em flagrante pela autoridade policial de plantão, sob a acusação de disparos de arma de fogo em via pública.