Polícia

Jovem é detido e polícia apreende som em Jundiá

Fato foi registrado no conjunto Jaime Machado

Por 7Segundos 30/10/2023 08h08
Jovem é detido e polícia apreende som em Jundiá
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 14º BPM

Um jovem foi detido pela polícia e teve o aparelho de som apreendido no município de Jundiá. O fato na cidade do Norte de Alagoas foi registrado no conjunto Jaime Machado, na região central, na tarde do último sábado (28).

Policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) faziam patrulhamento quando foram acionados por populares a cerca de um som em alto volume. Quando os PMs chegaram ao local constataram o fato. Um jovem se apresentou como o proprietário do som.

Os militares orientaram o dono do objeto a baixou o volume, mas ele se negou. Segundo a polícia, ele disse que ninguém iria baixar o aparelho sonoro. A equipe policial tentou convencê-lo a baixar o volume, junto com amigos dele, mas ele continuou se negando.

Segundo a polícia, o jovem a dizer palavras de ofensas e ameaças como: ‘Não tenho medo de vocês’; ‘se quiseram bater pode bater, mas eu também vou bater’; ‘não tenho medo de vocês’; ‘eu sou homem, tenho dois braços para bater’; ‘aqui ninguém vai levar nada, o som é meu e ainda é cedo’.

Diante da perturbação do sossego e visíveis ameaças aos PMs, o reforço policial foi acionado e o acusado de 18 anos de idade – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade – foi detido e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.