Turismo

Japaratinga é líder no ranking da Booking.com de destinos mais buscados no Brasil

A cidade paradisíaca é o única do Nordeste e aparece no topo da lista

Por 7Segundos 08/11/2023 14h02 - Atualizado em 08/11/2023 14h02
Japaratinga é líder no ranking da Booking.com de destinos mais buscados no Brasil
Piscinas naturais de Japaratinga estão entre as mais lindas da América - Foto: Allex Nazário / Assessoria

A cidade de Japaratinga, localizada no Litoral Norte de Alagoas, lidera o ranking da Booking.com dos destinos nacionais que são tendência para o período compreendido entre novembro de 2023 e janeiro de 2024. No top 10 de destinos tendência para o fim do ano, nove são cidades de praia, sendo que sete são do litoral de São Paulo. 

O município alagoano da Costa dos Corais alagoana aparece no topo da lista, sendo o único do Nordeste entre os relacionados. “Destaque para Japaratinga, cidade paradisíaca do litoral alagoano que aparece no topo do ranking, e para a mineira Capitólio, única cidade sem praia na lista, mas que oferece aos viajantes possibilidades de refrescar-se e aproveitar o verão nas cachoeiras e rios de águas transparentes”, cita a Booking.com, em texto enviado à imprensa.

De acordo com a plataforma, os destinos em alta tiveram um aumento significativo na procura por parte dos viajantes brasileiros, em comparação ao mesmo período do ano passado.

A presidente executiva do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CVB), Ana Carvalho, comemorou a notícia e atribuiu a alta procura pelo Destino Japaratinga ao trabalho de divulgação feito pela entidade, juntamente com as secretarias de Turismo do Estado e do Município. “Para o Convention, que faz a promoção turística do Litoral Norte de Alagoas, é uma notícia muito boa! Todo o trabalho está sendo recompensado com esse retorno e essa repercussão positiva para o destino”, comemora Ana.

A Booking.com explica que o levantamento usa como base as buscas realizadas por viajantes na plataforma, entre 18 de setembro e 1º de outubro de 2023, para viagens no período de 1º de novembro de 2023 a 31 de janeiro de 2024. 

Ainda segundo a Booking.com, para fins de comparação, foram analisadas as pesquisas realizadas por viajantes entre 19 de setembro e 2 de outubro de 2022, para viagens no período de 1º de novembro de 2022 a 31 de janeiro de 2023.

Confira a lista:

Japaratinga (AL)
Itanhaém (SP)
Praia Grande (SP)
Bertioga (SP)
Peruíbe (SP)
Guaratuba (PR)
Capitólio (MG)
Santos (SP)
Caraguatatuba (SP)
Guarujá (SP)