Comunidade

Caravana Social atende mais de 400 famílias em Peroba

Ação ocorreu nesta sexta-feira (10) e foi um sucesso

Por Maurício Silva 10/11/2023 15h03 - Atualizado em 10/11/2023 17h05
Caravana Social atende mais de 400 famílias em Peroba
Caravana Social é sinônimo de sucesso em Maragogi - Foto: Isac Silva / 7Segundos

A Caravana Social se tornou referência no Litoral Norte de Alagoas e a terceira edição do projeto foi um verdadeiro sucesso no povoado Peroba, em Maragogi. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, mais de 400 famílias foram atendidas nesta sexta-feira (10).

A quadra de esportes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) ficou repleta de usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A Caravana Social já se tornou referência no município turístico e as outras edições em São Bento e Peroba também foram sucessos de atendimentos, ambas superando também o número de 400.

População procurou os mais diversos serviços ofertados. Foto: Isac Silva


O secretário de Assistência Social, Major Paulo Nunes, enfatizou que o evento em Peroba superou as expectativas. “Felicidade total e a caravana em São Bento já foi aquele sucesso, Barra Grande foi melhor e Peroba está sendo melhor ainda. A gente atribui isso ao trabalho sério que vem sendo feito, a divulgação e também as necessidades reprimidas nessa área de assistência social”, disse.

Paulo Nunes também comentou que a caravana é também uma forma de aproximar o cidadão dos serviços da secretaria. “Esse trabalho está sendo feito com excelência, com muita satisfação, com muito prazer, todos os técnicos motivadíssimos e isso está dando uma visibilidade a Secretaria de Assistência Social que ela antes não tinha porque ela ficava mais aguardando e hoje a gente está atendendo o cidadão onde ele reside, pertinho dele, e com todos os serviços de graça", ressaltou.

Paulo Nunes está contente com os resultados da Caravana Social. Foto: Isac Silva


Moradora do assento Nova Jerusalém, Nazedir de Andrade Silva ‘Nanal’, de 65 anos de idade, não perdeu tempo e foi logo para a caravana. “Eu cheguei para trocar a minha identidade e fazer a carteira do idoso porque a gente se desloca para Maragogi (Centro) e custa R$ 12,00 e a gente com a carteira já vai ser bem melhor. Estou muito alegre com essa ação da Secretaria de Assistência Social”, frisou.

Dona Nanal foi garantir a carteira do idoso. Foto: Isac Silva


A Caravana Social oferta serviços como: Bolsa Família, CadÚnico, Certidão de Nascimento, Cadastro social nas tarifas de água e luz, benefícios eventuais, carteira do idoso, Coordenadoria do Idoso, Meninas Protagonistas, Criança Feliz, CRIA, cadastro do RG, CREAS, CRAS e outros.

Os mais variados serviços foram ofertados. Foto: Isac Silva