Polícia

Polícia prende suspeitos de espancar idoso em Novo Lino

Prisão ocorreu por meio do 107º Distrito Policial

Por 7Segundos, com Assessoria 15/11/2023 09h09
Polícia prende suspeitos de espancar idoso em Novo Lino
Polícia prende suspeitos de espancar idoso em Novo Lino - Foto: Assessoria

A Polícia Civil, por meio do 107º Distrito Policial (107º DP), sob o comando do delegado Paulo Cerqueira, autuou em flagrante nesta segunda-feira (13), dois homens suspeitos de espancar e roubar um idoso, de 84 anos, na cidade de Novo Lino.

O crime aconteceu no domingo (12). De acordo com o relato do idoso, os suspeitos, de 18 e 28 anos, invadiram sua residência, o espancaram e roubaram vários objetos. Mesmo machucado, ele procurou o 14º Batalhão daº) Polícia Militar (14º) que realizou rondas no município, mas não conseguiu encontrar a dupla criminosa.

As buscas continuaram e nesta segunda-feira os autores foram localizados, presos em flagrante e encaminhados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Novo Lino. Eles irão responder pelos crimes de roubo qualificado e lesão corporal dolosa. Os bens roubados do idoso foram devolvidos pela família de um dos presos.

O delegado Paulo Cerqueira disse que os crimes contra idosos, infelizmente, ainda são muito comuns e mereciam uma punição mais severas. “Os autores demonstram covardia e agem com facilidade no cometimento da infração penal, justamente pela menor capacidade de resistência e fragilidade das pessoas de mais idade”, destacou a autoridade policial.