Economia

Sefaz efetua pagamento dos créditos da Nota Fiscal Cidadã nesta terça

Ao todo, receberão três instituições sociais e 232 pessoas cadastradas na NFC que solicitaram os valores

Por Agência Alagoas 21/11/2023 16h04
Sefaz efetua pagamento dos créditos da Nota Fiscal Cidadã nesta terça
Sefaz efetua pagamento dos créditos da Nota Fiscal Cidadã nesta terça - Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) efetua, nesta terça-feira (21), o pagamento dos créditos da Nota Fiscal Cidadã (NFC) aos consumidores que fizeram as solicitações no período de 8 a 16 de novembro de 2023. Três instituições sociais e 232 pessoas cadastradas na campanha receberão os valores solicitados, referentes a prêmios de sorteios e à restituição de parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) - créditos advindos das compras. O valor total do pagamento corresponde a R$ 126.803,07.

A campanha NFC beneficia 122 instituições sociais e mais de 377 mil consumidores cadastrados. É preciso que os contemplados pelos sorteios façam a solicitação de seus prêmios em até um ano antes da prescrição e consequente perda do valor conquistado

É recomendado ainda o acompanhamento do cadastro realizado no site da campanha e a atualização de informações de contato (endereço, número de telefone e e-mail).

Ao perder o acesso à conta, os cadastrados devem solicitar uma nova senha pelo e-mail [email protected] ou ir presencialmente ao Bloco Administrativo Sílvio Carlos Viana, situado em Jacarecica, no setor da Educação Fiscal. Pelo e-mail também é possível fazer o cadastramento das instituições sociais e sanar dúvidas sobre a NFC.