Polícia

PM apreende armas de fogo e munições em ações na capital e no interior

Operações ostensivas foram realizadas nos municípios de Rio Largo, Boca da Mata, Matriz do Camaragibe e Maceió

Por 7Segundos com assessoria 23/11/2023 16h04
PM apreende armas de fogo e munições em ações na capital e no interior
Viatura da Polícia Militar de Alagoas - Foto: Reprodução

A Polícia Militar de Alagoas apreendeu cinco armas de fogo em ações realizadas em Maceió e municípios do interior do estado na quarta-feira (22).

Em Rio Largo, equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) apreenderam dois revólveres calibre 38 e nove munições intactas. A ação ocorreu após uma denúncia anônima. Um homem foi preso e conduzido à Central de Flagrantes.

No município de Boca da Mata, a guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) da 1ª Companhia Independente apreendeu uma arma de fogo de calibre 38, de fabricação artesanal, e uma munição de mesmo calibre. O envolvido, um homem de 23 anos, foi encaminhado à 7ª Delegacia Regional de Polícia, em Penedo, onde foi autuado em flagrante.

Em Matriz do Camaragibe, policiais militares pertencentes ao 6º BPM conduziram à delegacia um indivíduo de 45 anos, com quem foi encontrada uma pistola ponto 40 e seis munições de mesmo calibre intactas.

Já em Maceió, policiais militares do 12º Batalhão registraram a apreensão de um revólver calibre 32, com seis munições intactas. A ocorrência, no bairro Cidade Universitária, foi resultado de um trabalho do serviço de inteligência da Unidade. Ao chegarem ao local indicado, três indivíduos empreenderam fuga, deixando para trás a arma, que foi apreendida e encaminhada à delegacia.