Comunidade

Poste de energia elétrica danificado causa perigo em Maragogi

Fato ocorre no povoado São Bento

Por Maurício Silva 28/11/2023 15h03 - Atualizado em 28/11/2023 15h03
Poste de energia elétrica danificado causa perigo em Maragogi
Poste fica na ladeira do Alto do Cuscuz e rua passa por obra de saneamento básico - Foto: Isac Silva / 7Segundos

Um buggy colidiu em um poste na semana passada em Maragogi e até o começo da tarde desta terça-feira (28) o objeto de energia elétrica continua danificado e causando muito perigo aos moradores do Alto do Cuscuz e também aos turistas que passam para as Ruínas do Mosteiro de São Bento.

De acordo com residentes da comunidade do povoado São Bento, o veículo colidiu no poste no dia 20 de novembro, feriado nacional em alusão a Consciência Negra. O equipamento ficou danificado e as pessoas temem que o poste caía e provoque um acidente.

Poste foi danificado e rua está passando por obra de saneamento básico. Foto: Isac Silva


O poste de energia elétrica fica bem às margens da ladeira do Alto do Cuscuz, que leva ao Mosteiro de São Bento, um dos pontos turísticos de referência da cidade do Litoral Norte de Alagoas. Os turistas quando passam pelo local ficam apreensivos.

A Equatorial Alagoas comunicou que vai enviar uma equipe ao local para que as medidas legais sejam adotadas. Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento:

Sobre o registro de um poste danificado no Alto do Cuscuz, em Maragogi, a Equatorial Alagoas informa que vai enviar uma equipe técnica até o local para avaliar a situação da estrutura e caso seja necessário, irá programar os reparos.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas

Poste ficou danificado com a colisão. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*