Turismo

Setor hoteleiro investe e amplia número de leitos em 60% em Japaratinga

Por 7Segundos, com Assessoria 11/12/2023 15h03 - Atualizado em 11/12/2023 15h03
Setor hoteleiro investe e amplia número de leitos em 60% em Japaratinga
Dados do crescimento do setor hoteleiro em Japaratinga - Foto: Assessoria

A cidade de Japaratinga, conhecida por suas belezas naturais e praias paradisíacas, está dando passos significativos para fortalecer sua infraestrutura turística. De acordo com dados recentes, entre os anos de 2021 e 2023, houve um notável aumento de quase 60% na quantidade de leitos disponíveis no município do Litoral Norte de Alagoas, melhorando a capacidade de hospedagem para receber um maior número de turistas.

A visão estratégica e as decisões assertivas da administração municipal têm sido fundamentais para atrair investimentos e proporcionar uma infraestrutura hoteleira de qualidade. Esse aumento expressivo nos leitos não apenas beneficia os turistas em busca de experiências únicas, mas também impulsiona a economia local, gerando empregos e fortalecendo a comunidade.

O prefeito de Japaratinga, José Severino da Silva 'Déo' (MDB), ressaltou que o crescimento é também reflexos dos investimentos da administração municipal. "Esse crescimento significativo é o reflexo dos investimentos na promoção e consolidação do Turismo. Japaratinga tem um potencial ainda maior e é por isso que nós estamos trabalhando incansavelmente para alçar voos ainda mais altos!", frisou.

O secretário de Turismo, Lucas Victor, destacou a importância estratégica desse aumento na capacidade de leitos para o desenvolvimento econômico da cidade. “Estamos comprometidos em posicionar Japaratinga como um destino turístico de excelência. O aumento substancial na oferta de leitos é o resultado do trabalho que vem sendo realizado pela administração municipal. Não é segredo para ninguém: quando há desenvolvimento e perspectiva de dias melhores dentro de um destino turístico, a consequência é a atração de novos empreendimentos e investidores, e isso é uma das prioridades do prefeito Déo”, salientou.

“Vale destacar a importância das estratégias de promoção realizadas em feiras de turismo e eventos, as quais têm um papel crucial na atração de novos visitantes e na projeção positiva de Japaratinga no cenário turístico, além, claro, de parcerias bem-sucedidas estabelecidas com os principais players do setor de turismo. Essas colaborações estratégicas não apenas consolidaram a posição do município como um destino atrativo, mas também abriram portas para novos investimentos no setor hoteleiro", finalizou Lucas Victor.

Com hotéis, pousadas e estabelecimentos de hospedagem expandindo suas instalações, Japaratinga demonstra visão de futuro ao investir na infraestrutura turística. Essa iniciativa não apenas impulsiona o setor hoteleiro, mas também gera oportunidades para o comércio local, restaurantes e diversas outras atividades econômicas vinculadas ao turismo.

O aumento na capacidade de leitos reflete o compromisso da cidade em oferecer uma experiência única aos visitantes, consolidando Japaratinga como um destino turístico de destaque na região. Com a temporada de viagens se aproximando, a expectativa é de que esse investimento resulte em um aumento substancial no fluxo de turistas, beneficiando toda a comunidade local.