Educação

Ifal Maragogi realiza seleção de alunos para curso de nível tecnólogo

Ao todo são 30 vagas para o curso tecnólogo em Horticultura

Por 7Segundos com assessoria 26/12/2023 13h01 - Atualizado em 26/12/2023 14h02
Ifal Maragogi realiza seleção de alunos para curso de nível tecnólogo
Interessados têm até o dia 21 de janeiro para se inscreverem - Foto: 7Segundos

O campus Maragogi do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) está com inscrições abertas para o curso tecnólogo em Horticultura. Ao todo são 30 vagas, sendo oito para ampla concorrência e as demais para ações afirmativas.

As inscrições foram abertas no dia 18 de dezembro e ficarão disponíveis até o dia 21 de janeiro de 2024. A previsão da divulgação das inscrições deferidas e indeferidas no dia 23 de janeiro. 

O resultado final tem previsão para divulgação a partir do dia 31 de janeiro, juntamente com a publicação do edital de matrícula. A data prevista para o início do ano letivo é 5 de março de 2024. Veja o edital completo!

Outros campi

Os campi Palmeira dos Índios e Piranhas também estão com inscrições abertas para os cursos de graduação em ensino superior. Ao todo, são 210 vagas distribuídas em cursos de Licenciatura, Bacharelado e Tecnológico. 

Apesar de serem processos seletivos diferentes, os interessados têm até o dia 21 de janeiro para se inscreverem, em link disponível neste endereço.

Para concorrer às vagas, é necessário ter concluído o ensino médio até a data da matrícula. O processo seletivo será realizado em etapa única, usando exclusivamente, a média geral obtida numa das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir do ano de 2009. O critério de seleção obedecerá a ordem decrescente da média geral de notas do tipo de concorrência das/os candidatos que se submeteram a todas as provas.