Polícia

Pai de santo é preso acusado de matar vítima em ritual macabro em São Miguel dos Milagres

Prisão ocorreu nesta quinta-feira (18)

Por 7Segundos, com Assessoria 18/01/2024 16h04 - Atualizado em 18/01/2024 21h09
Pai de santo é preso acusado de matar vítima em ritual macabro em São Miguel dos Milagres
Prisão ocorreu na cidade de Rio Largo - Foto: Assessoria

A Polícia Civil de Alagoas, por meio do Núcleo de Investigação Especial (NIESP), coordenado pelo delegado Daniel Mayer, prendeu na manhã desta quinta-feira (18) um pai de santo, de 56 anos, acusado de sangrar e matar Clivanildo Santos Lima, durante um ritual macabro, em um terreiro de candomblé, localizado no Alto da Boa Vista, no município de São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas.

Segundo a Polícia Civil, a prisão ocorreu no bairro Gustavo Paiva, na cidade de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, dentro da operação deflagrada para prender pessoas envolvidas em crimes no Estado.

Conforme investigação policial, a morte de Clivanildo Lima aconteceu por volta da meia-noite do dia 9 de dezembro de 2015, depois da vítima ser atraído até o terreiro por um amigo do pai de santo, que já tinha uma desavença com ele.

Há relatos ao longo do inquérito policial apontando que os acusados precisavam sacrificar um animal naquele dia, e teriam até tentado fazer isso com uma cabra. Contudo, descobriram que a cabra estava grávida e desistiram, preferindo sacrificar um ser humano.

De acordo com a Polícia Civil, apesar de haver a desavença, o amigo do pai de santo e Clivanildo Lima passaram o dia bebendo juntos e, no final da tarde, foram para o terreiro que funcionava na casa do pai de santo. Conforme as investigações, a vítima ficou embriagada e, junto com o amigo e uma mulher que moravam na casa, cortaram o pescoço da vítima com uma faca, fazendo-o sangrar até a morte.

Depois disso, já pela madrugada, eles colocaram o corpo num carro de mão, dentro de um saco plástico, e tentaram ocultá-lo, mas ocorre que no local escolhido para a “desova” passava um caçador, e resolveram abandoná-lo ali mesmo.

No mesmo dia, os acusados abandonaram a casa e fugiram da cidade litorânea, sendo dois deles localizados anteriormente. O pai de santo, agora preso, deverá ser levado para o sistema prisional.

Veja aqui o momento da prisão: