Geral

Fio de alta tensão arrebenta em cima de carros em Maragogi

O fio ficou energizado por um tempo, causando preocupação a quem passava por perto

Por 7Segundos 01/02/2024 12h12 - Atualizado em 01/02/2024 17h05
Fio de alta tensão arrebenta em cima de carros em Maragogi
Fio de alta tensão arrebenta e atinge quatro carros - Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (01), fio de alta tensão arrebentou em cima de quatro carros, em Maragogi. O caso aconteceu no Centro da cidade, próximo à praça Batista Aciole.

O fio atingiu um micro-ônibus e mais três carros de passeio, a Equatorial e o Corpo de Bombeiros foram acionados para o local para o desligamento da energia e para manutenção desse fio de alta tensão que ainda estava energizado.

Confira a nota de esclarecimento da Equatorial Alagoas:

Sobre uma ocorrência de fio partido registrada nesta quinta-feira (01), no centro de Maragogi, a Equatorial Alagoas informa que ao receber o chamado a rede foi desligada imediatamente de forma remota e técnicos da Distribuidora foram até o local para fazer os serviços necessários de recomposição da rede e seguem trabalhando para normalizar o fornecimento de energia na localidade.

A Distribuidora reforça que caso de ocorrências com fio partido a orientação é que a população não se aproxime, não toque em pessoas ou objetos que estejam em contato com a rede elétrica e chamem o socorro por meio do SAMU no 192 ou Corpo de Bombeiros no 193. Além disso, é importante ligar para a Equatorial Alagoas no Call Center que atende pelo número 0800 082 0196 para que as equipes desliguem a rede elétrica, quando necessário.

Caso o fio atinja algum veículo automotor com ocupantes, a Distribuidora orienta que jamais se deve tentar sair do veículo até que seja feito o atendimento pelas equipes especializadas para evitar que acidentes graves ou até mesmo fatais venham a acontecer.