Agenda Cultural

Bloco do Pintado promete agitar Porto Calvo no Carnaval 2024

Foliões irão desfilar no dia 12 de fevereiro

Por 7Segundos 02/02/2024 16h04
Bloco do Pintado promete agitar Porto Calvo no Carnaval 2024
Tradicionalmente, o Bloco do Pintado arrasta uma multidão em Porto Calvo - Foto: Arquivo

Porto Calvo tradicionalmente promove um dos melhores carnavais de Alagoas e neste ano de 2024 o Bloco do Pintado promete agitar a Terra de Calabar. Os foliões irão desfilar com muita alegria e entusiasmo no dia 12 de fevereiro, a partir das 10h, na segunda de Carnaval.

O Bloco do Pintado é um dos mais aguardados da Região Norte de Alagoas e na Festa de Momo desse ano o desfile promete arrastar uma multidão pelas ruas e ladeiras históricas de Porto Calvo. O organizador Aleksandro Silva dos Santos, de 33 anos, conhecido como ‘Pintado’ informou que espera milhares de pessoas para curtir o desfile.

Pintado ressaltou que a expectativa mais uma vez é muito grande para o desfile carnavalesco. “Expectativa de trazer mais gente nova da região para fazer um bloco bonito e animado. Vou fazer o máximo para a festa sair animada e com toda segurança”, destacou.

O organizador da agremiação carnavalesca salientou que o bloco já se destacou na Região Norte de Alagoas por conta que é um bloco popular e seguro, com as forças de segurança sempre presente (PM e Guarda Municipal). A principal atração musical do Bloco do Pintado será o cantor Beto Paixão. O desfile ainda contará com trio elétrico, vários paredões e carro-pipa.

Bloco desfilará pelas ruas e ladeiras históricas do bairro Centro. Foto: Divulgação