Turismo

Expectativa é de 100% de ocupação hoteleira no Carnaval em Maragogi

Cidade é a oitava mais buscada do Brasil para o período carnavalesco

Por Maurício Silva 09/02/2024 14h02 - Atualizado em 09/02/2024 14h02
Expectativa é de 100% de ocupação hoteleira no Carnaval em Maragogi
Hotéis, resorts e pousadas de Maragogi estarão lotados nesse Carnaval - Foto: Isac Silva / 7Segundos

O Caribe Brasileiro é o lugar preferido de milhares de pessoas para curtir o Carnaval 2024: a expectativa da Secretaria Municipal de Turismo é que Maragogi tenha 100% de ocupação hoteleira nesse período carnavalesco. De acordo com levantamento feito pela Decolar e divulgado pelo Jornal O Globo, a Capital da Costa dos Corais é o oitavo destino mais procurados pelos brasileiros para passar a Festa de Momo. Maceió é o destino número 1.

O secretário de Turismo de Maragogi, Diego Vasconcelos, informou que nesta sexta-feira (9) a taxa de ocupação hoteleira na cidade do Litoral Norte de Alagoas está em 96%. Ele frisou que a expectativa é que o número fique em 100% no período carnavalesco. O município conta com cerca de 13 mil leitos e é o segundo destino turístico de Alagoas, ficando atrás apenas da capital alagoana.

Vendedor aproveita a alta estação para vender coco na Praia de Maragogi. Foto: Isac Silva


Diego Vasconcelos explicou os motivos da grande ocupação. “Maragogi tem realizado um trabalho de parceria entre comunidade, a iniciativa privada e o poder público, que compreenderam a importância do turismo e do turista para a nossa cidade. Esse trabalho desenvolvido tanto pela comunidade, tanto pelo trade turístico de bem receber os nossos visitantes, de proporcionar uma experiência satisfatória, buscando sempre encantá-los tem feito com que a gente ocupe 100% nesses feriados populares”, explicou.

Vasconcelos seguiu justificando. “Resultado dessa satisfação dos nossos visitantes é a nossa pesquisa de satisfação, que acabamos de concluir, fechando no ano passado com 98% dos nossos visitantes tiveram uma experiência positiva na nossa cidade. Isso atrelado com o trabalho promocional, que tanto a iniciativa privada como nós do setor público realizamos, essas parcerias com operadoras, agentes de viagens, esse trabalho de promover Maragogi nas feiras de turismo Brasil a fora e esse trabalho que a gente realizada nas redes sociais de impulsionar as nossas belezas naturais e os nossos atrativos para os polos emissores e tem surtido esse e outros efeitos”, disse o secretário.

A turista Lindalva Ferreira de Moraes veio curtir o Carnaval em Maragogi pelo segundo ano. “Escolhi Maragogi por conta que a praia é maravilhosa, tudo aqui é muito bom”, disse a empresária que veio de Caruaru-PE a convite da amiga pernambucana.

Outra pessoa escolheu Maragogi como destino foi a Karla Vanusia. “Há 36 anos sou veranista aqui em Maragogi. Eu amo esse meu pedacinho de céu, aqui é o meu paraíso. Maragogi para mim é tudo e não tem uma parte para dizer que é melhor, para mim é todo o local, tudo é 10! Eu amo esse pedacinho”, enfatizou, que também é de Caruaru. 

Turistas vindo de Pernambuco são presenças constantes em Maragogi. Foto: Isac Silva