Educação

Aulas da rede estadual retornam nesta quinta-feira em Maragogi

A Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) ainda está com matrículas abertas

Por 7Segundos 15/02/2024 14h02 - Atualizado em 15/02/2024 15h03
Aulas da rede estadual retornam nesta quinta-feira em Maragogi
Volta às aulas em Maragogi - Foto: Cortesia

As aulas da Rede Estadual de Maragogi retornaram nesta quinta-feira (15) com a recepção dos alunos após as férias e feriado de carnaval. Na Escola Batista Acioli, por exemplo, os estudantes foram recebidos com atividades lúdicas, lanches e contato inicial com os professores que darão aula ao longo do ano letivo.

A rede, que comporta três povoados grandes como Peroba, Barra Grande e São Bento - além da zona rural, registrou um fluxo menor de alunos por causa do feriado carnavalesco onde culturalmente as pessoas tendem a estender até a próxima segunda. 

O diretor Ribeiro Silva afirmou que a escola atende tanto a zona urbana quanto a zona rural e contabiliza cerca de 1100 alunos. "Temos 26 ônibus que vão para todos os assentamentos todos. O diferencial deste ano é que a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) da Escola Costa Dourado vai voltar esse ano e quem mora por lá pode se matricular na instituição de lá, as vagas ainda estão abertas. Aqui na nossa escola, só temos cerca de 700 vagas para o período da tarde, de manhã não temos vagas para nenhuma série", destacou.

Foto: Isac Silva