Infraestrutura

Governo inicia construção da ponte que vai integrar anel viário em Porto Calvo

Ordem de serviço foi assinada nesta quinta (29), pelo governador Paulo Dantas, que ainda anunciou o início da construção de uma creche Cria na cidade

Por 7Segundos com Assessoria 29/02/2024 21h09 - Atualizado em 29/02/2024 21h09
Governo inicia construção da ponte que vai integrar anel viário em Porto Calvo
Paulo Dantas assina Ordem de Serviço para o início da construção da ponte sobre o rio Comandatuba - Foto: Pei Fon / Agência Alagoas

Uma obra muito esperada pelos moradores de Porto Calvo vai se tornar realidade: a construção da ponte sobre o rio Comandatuba, que vai integrar o bairro do mesmo nome ao anel viário da cidade. A ordem de serviço da obra foi assinada nesta quinta-feira (29), pelo governador Paulo Dantas, ao lado da prefeita Eronilda Sposito, e sua vice, dona Mariinha, além do deputado estadual Dudu Ronalsa. Com extensão de 43 metros, a ponte terá um investimento na ordem de R$ 4,1 milhões.

A nova ponte vai ligar a Rua Pedro Sucupira ao bairro Comandatuba, beneficiando mais de 500 moradores da região. No local, havia uma pequena passagem para pedestres e motos, que foi completamente destruída na última enchente.

Além de assinar a ordem de serviço da nova ponte, o governador Paulo Dantas anunciou o inicio da construção de uma creche Cria no município, já a partir da próxima quarta-feira (6). "Viemos aqui assinar a ordem de serviço da ponte, que, além de ligar o anel viário de Porto Calvo, vai beneficiar mais de 500 pessoas do bairro onde ela está localizada e deixar a cidade completamente conectada, integrada. Será a ponte da integração. Estava falando com o secretário da Setrand, Mozart Amaral, que já vamos solicitar suplementação orçamentária para garantir os recursos para esta obra", disse Paulo.

Foto: Pei Fon/Agência Alagoas

Ainda em Porto Calvo, o governador visitou a rodovia que está sendo construída no distrito de Caxangá, num investimento de mais de R$ 12 milhões. "Na próxima quarta-feira (6), já vamos iniciar a construção da creche Cria. Ontem mesmo, inauguramos a 55ª creche Cria em Igaci e vamos ter a alegria de inaugurar também uma aqui em Porto Calvo", reforçou o governador.

Paulo Dantas pontuou que a prefeita Eronilda tem feito o seu papel ao doar o terreno para a construção da creche. “Ela enviou o projeto para a Câmara que, por sua vez, aprovou e autorizou a Prefeitura a comprar o terreno para entregar ao Estado. Isso foi muito importante”, disse o governador, ao enfatizar que o deputado Dudu Ronalsa também tem feito uma interlocução muito importante para aprovar os projetos do Governo na Assembleia, defendendo os interesses de Porto Calvo junto ao Estado e à União, observou.

Paulo Dantas também demonstrou sua satisfação pelo bom funcionamento do hospital da região. "Na nossa gestão já inauguramos a Casa Maternal, com 27 leitos. Tudo isso gera uma melhoria na prestação de serviços e a criação de mais empregos. Proporcionalmente, vamos entregar o maior ciclo de investimentos na área da saúde, do que todos os estados do Brasil, vindo desde a gestão do Renan até a nossa", assegurou.

Foto: Pei Fon/Agência Alagoas

A prefeita Eronilda Sposito afirmou que a construção da ponte de Comandatuba era muito esperada pela população e que a obra vai impactar muito a vida das pessoas. “Graças a Deus, chegou o momento de se cumprir um sonho tão esperado pelos portocalvenses", exaltou a prefeita.

Durante a visita do governador a Porto Calvo foram inauguradas outras obras, como o campo de futebol do município, que ficou muito tempo com a obra parada. "Era o campo que os portocalvenses tanto almejavam. E ele está lindo! Esperei o governador vir para inaugurar conosco essa obra tão importante”, disse Eronilda Sposito, que também inaugurou a avenida Oscar Cunha, recuperada pelo município.

De acordo com o secretário executivo de Gestão, da Secretaria de Estado do Transporte e do Desenvolvimento Urbano (Setrand), Alcides Tenório, a partir da próxima semana começa a ser montado o canteiro de obras para início dos serviços preliminares de topografia e sondagem de solo. "A construção de uma ponte envolve várias etapas, e nossa previsão é que a obra seja concluída em seis meses, devido ao período de chuvas que se aproxima”.

Em seu discurso, Dudu Ronalsa ressaltou a dedicação do governador Paulo de estar sempre trabalhando e cumprindo seus compromissos. “Eu tive a satisfação de ser deputado com ele, e já o conhecia. Para mim não é surpresa nenhuma. A Assembleia tem feito a sua parte, mas o governador tem feito o trabalho com excelência. Por isso, quero agradecer a ele e parabenizar a população de Porto Calvo", disse o deputado.