Alagoas

Candidatos podem realizar exames práticos de direção em 14 cidades de AL

Calendário de provas para a CNH está disponível no site do Detran Alagoas

Por Agência Alagoas 05/03/2024 15h03
Candidatos podem realizar exames práticos de direção em 14 cidades de AL
Exames práticos de direção estão disponíveis em 14 cidades do interior de AL - Foto: Assessoria

Para evitar que a tão sonhada Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vire um motivo de dor de cabeça para pessoas que moram em locais distantes de Maceió, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) ampliou, em 2023, a realização dos exames práticos de direção para todas as 14 cidades do interior que possuem uma Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

A atual gestão do órgão estadual ampliou os locais de realização dos exames para aproximar os candidatos aos serviços do Detran e facilitar o processo de obtenção da CNH. Ano passado, 34.391 pessoas realizaram os exames práticos fora de Maceió.

Os candidatos que moram no interior podem agendar o exame nas cidades em que há Ciretrans, que estão distribuídas de forma estratégica em todas as regiões de Alagoas, nas cidades de Arapiraca, Penedo, Coruripe, Palmeira dos Índios, Atalaia, Delmiro Gouveia, Junqueiro, Girau do Ponciano, Matriz de Camaragibe, Santana do Ipanema, Batalha, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Viçosa. Os agendamentos podem ser feitos pelo site do Detran.

De acordo com o chefe da Comissão Examinadora de Trânsito, Fábio Monte, o mais importante é atingir as pessoas que vivem em cidades distantes da capital. “Trabalhamos para melhorar o alcance social e levar os exames para o lugar mais próximo da população, diminuindo, assim, o custo no deslocamento desse candidato”, disse.

Já os exames teóricos podem ser realizados em Maceió (Maceió Shopping e Miramar), e nos municípios de Arapiraca, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, Delmiro Gouveia, Batalha e Matriz de Camaragibe.

O calendário de exames práticos no interior e locais de provas de março de 2024 estão disponíveis no site do Detran, clicando aqui. O agendamento pode ser feito pelo site do Departamento de Trânsito, logo após os candidatos finalizarem as aulas nos Centros de Formação de Condutores (CFCs).