Justiça

Adolescente tem internação decretada por atentado contra homem em Porto Calvo

A justiça acatou o pedido do Ministério Público

Por 7Segundos, com Assessoria 11/03/2024 10h10 - Atualizado em 11/03/2024 11h11
Adolescente tem internação decretada por atentado contra homem em Porto Calvo
Crime foi flagrado por uma câmera de monitoramento - Foto: Reprodução

A Justiça acatou pedido do Ministério Público de Alagoas pela internação provisória de adolescente em conflito com a lei pelo prazo de 45 dias. Na última sexta-feira (8), o MPAL ofereceu representação contra ele pela prática de ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio mediante pagamento ou promessa de recompensa e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. O fato ocorreu em Porto Calvo, no loteamento Comandatuba 2 e chamou a atenção da sociedade. A notícia da internação foi divulgada nesta segunda-feira (11).

De acordo com procedimento policial, na noite do dia 6 de março o adolescente e um homem chamado Bruno Hora, de 23 anos, teriam atentado contra a vida de Juan Marcos Alves Pereira, de 34 anos. Ao abordar a vítima, o representado teria desferido chute contra ela e, em seguida, efetuado dois disparos com arma de fogo.
Mandante preso

A polícia prendeu na  sexta-feira (8) um jovem acusado de ser o mandante do atentado que deixou um homem gravemente ferido, na frente da filha em Porto Calvo, na noite da última quarta-feira (6), no loteamento Comandatuba 2. A arma de fogo foi apreendida no rio Manguaba, na sexta. 

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito de ser o mandante foi o jovem Bruno Hora, que trabalha como barbeiro. Ele conhecia a vítima, com quem costumava sair para beber. A motivação do crime seria uma dívida de R$ 4.600,00 que o programador de computadores tinha com ele.

Vítima em estado grave

O homem que sofreu um atentado na presença da filha em Porto Calvo na noite da última quarta-feira (6) foi transferido para Maceió na sexta-feira (8). Juan Marcos Alves Pereira, de 34 anos de idade, sofreu uma lesão medular. Ele permanece internado. Ele saiu do Hospital Regional do Norte (HRN) e foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE). 

O programador de computadores está em coma induzido. O paciente foi submetido a uma cirurgia exploradora, na unidade hospitalar de Porto Calvo, devido aos ferimentos sofridos no tórax e a lesões vasculares na região cervical. Ele agora encontra-se internado na unidade hospitalar da capital alagoana. O HGE não divulgou nesta segunda-feira (11) o estado de saúde da vítima.