Agricultura

Secretaria de Agricultura doa uma tonelada de milho para agricultores

Entrega foi feita nesta terça-feira (19)

Por Maurício Silva 20/03/2024 08h08
Secretaria de Agricultura doa uma tonelada de milho para agricultores
Entrega de sementes vai gerar renda para os agricultores de Maragogi - Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Agricultura doou uma tonelada de sementes de milho para os agricultores da zona rural. A entrega aos camponeses do município do Litoral Norte de Alagoas ocorreu nesta terça-feira (19), Dia de São José, data simbólica para o plantio.

As sementes foram adquiridas com recursos próprios do Governo Municipal. A doação visa apoiar e incentivar os produtores de Maragogi. O município litorâneo é o segundo do Brasil em número de assentamentos de produtores rurais e a agricultura possui um grande peso na riqueza da cidade litorânea.

Sementes foram entregues nos assentamentos rurais. Foto: Assessoria


O secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Major Paulo Nunes, destacou a ação. “A entrega dessas sementes vai gerar renda para os agricultores de Maragogi. Além disso, plantando nesse período, vai colher em junho e isso vai ser bom para os agricultores e para os consumidores”, enfatizou.

Com a entrega e plantio das sementes nesse período de março, a previsão é que o milho seja colhido no mês de junho, época das Festas Juninas, onde o milho é o principal produto culinário dos festejos.

Agricultores agradeceram a doação das sementes. Foto: Assessoria