Agenda Cultural

Estrelas do filme ‘Licença para Enlouquecer’ enaltecem Maragogi

Artistas e direção concederam entrevista coletiva sobre a comédia

Por Maurício Silva 27/03/2024 07h07 - Atualizado em 27/03/2024 07h07
Estrelas do filme ‘Licença para Enlouquecer’ enaltecem Maragogi
Estrelado elenco de Licença para Enlouquecer exaltou as belezas de Maragogi - Foto: Reprodução/Instagram

As estrelas do filme ‘Licença para Enlouquecer’, gravado em Maragogi, enalteceram a cidade do Litoral Norte de Alagoas durante coletiva de imprensa. Os artistas e a direção da comédia estiveram presentes num encontro no Grand’Oca Resort, na Praia de Ponta de Mangue, na tarde desta terça-feira (26) antes da pré-estreia.

O elenco se reuniu com jornalistas de Alagoas e Pernambuco para falar sobre a comédia que será lançada nas salas de cinema de todo o Brasil a partir do dia 4 de abril. Atrizes, atores, diretores, roteiristas e produtores exaltaram o Caribe Brasileiro e comentaram sobre a expectativa para o filme gravado em Maragogi.

Direção e elenco participaram de coletiva de imprensa. Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Michelle Muniz (intérprete de Leia) comentou a sua expectativa para o filme. “A expectativa é grande, o coração está acelerado! Porque como a Mônica Carvalho bem falou: Maragogi é um personagem dentro do filme. Essa beleza exuberante que nos abraçou, essa cidade maravilhosa, eu falei isso na entrevista, a gente poder mostrar o Brasil, poder trazer o cinema nacional no momento aquecido”, disse a roteirista.

Michelle Muniz não elogiou apenas as belezas da cidade. “ Vamos chegar com tudo mostrando Maragogi, mostrando não só a beleza, mas esse povo maravilhoso. A gente chega e encontra uma cidade onde as pessoas são extremamente educadas, preparadas, acolhedoras, querendo fazer junto, querendo somar junto para o filme, isso para a gente como artista é de extrema importância essa democratização cultural”, frisou a atriz.

Michelle Muniz se apaixonou por Maragogi. Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Mônica Carvalho (intérprete de Sara) rasgou elogios à Capital da Costa dos Corais. “Maragogi continua lindo, intocável, o mar, a beleza. Eu acho que Maragogi é uma cidade já predestinada para grandes produções justamente por suas belezas. O nome Maragogi é muito forte, ele é muito grande quando você fala em termos de produção, quando você quer um cenário e as pessoas veem para cá e realmente encontra o que está procurando”, ressaltou a roteirista que já tinha participado das gravações da novela ‘A Indomada’ nos anos de 1990 na cidade alagoana.

O ator André Mattos (intérprete de Eucleciano) disse que Maragogi terá ainda mais visibilidade com o filme. “Serão quase 200 cópias no cinema, mas quando esse filme subir para a plataforma no streaming nós vamos levar Maragogi para o planeta terra, são mais de 120 países. Então, a dimensão disso é muito grande hoje em dia com a chegada do streaming. Então, a gente não faz um filme só para o Brasil, a gente faz um filme para o planeta. Então, essa dimensão também que a gente está entregando para nós mesmos a partir do filme entregando a cidade de Maragogi, o Brasil para fora é uma coisa muito legal e tem que ser falado e é de uma responsabilidade muito grande também”, salientou.

Na entrevista também estiveram presentes: Jeniffer Setti (Jeniffer), Thaíssa Carvalho (Bia Couto), Hsu Chien (diretor), Silvia Gangemi (direção de fotografia), Émerson Rodrigues (produtor), entre outros artistas e produtores da comédia. Após a coletiva de imprensa, houve a pré-estreia do filme na Praça de Eventos, na Praia de Maragogi, na noite desta terça-feira (20).

SINOPSE:

Quando a vida das amigas Sara, Lia e Leia vira um caos de proporções planetárias, elas têm que dividir um apartamento minúsculo em São Paulo e quase enlouquecem. Quem nunca? Mas as três dão um basta. Se tornam cúmplices para atender a uma proposta indecente e irrecusável: cruzar o país para “animar” uma festa secreta na paradisíaca cidade de Maragogi, em Alagoas. Uma aventura absurdamente inesperada, com reviravoltas, paixões, a força da amizade e uma surpresa que vai transformar os seus destinos.

Veja aqui o trailer do filme: