Polícia

Cícero Cavalcante aciona polícia por sofrer ameaça e perseguição

Carro pertence a empresa de Ringo Pacheco

Por 7Segundos 27/03/2024 16h04 - Atualizado em 27/03/2024 17h05
Cícero Cavalcante aciona polícia por sofrer ameaça e perseguição
Cícero Cavalcante disse em depoimento que teme que algum mal lhe aconteça - Foto: Arquivo / 7 Segundos

O ex-deputado estadual Cícero Cavalcante denunciou na tarde desta quarta-feira (27), à Polícia Civil, na Central de Flagrantes, em Maceió, que vem sofrendo perseguição e se sentindo ameaçado. O ex-prefeito de São Luís do Quitunde alega que vem sendo perseguido por homens em um carro, que pertence à R2 Locações e Serviços Eireli, empresa que é de prioridade de Ringo Gonçalves Pacheco, marido da vereadora Vicka Pacheco (PP).

Cícero Cavalcante contou em depoimento ao delegado Vinicius Martins Ferrari que vem se sentido perseguido. Ele disse que algumas vezes viu o veículo Chevrolet Onix, de cor cinza e placa SAD0G28, estava lhe seguindo próximo a sua residência na cidade de São Luís do Quitunde. Mas, aparentemente, achou normal e não tinha procurado saber de quem era o automóvel.

Veículo suspeito em São Luís do Quitunde. Foto: Cortesia ao 7Segundos


Na manhã de terça-feira (26), por volta das 11h, uma pessoa que trabalha em um posto de combustíveis no município de Quipapá-PE, ligou afirmando que tinha um veículo suspeito, com quatro ocupantes, na porta da propriedade de Cícero Cavalcante na cidade pernambucana. O servidor informou que o carro ficou por muito tempo no local, inclusive um dos ocupantes desceu e ficou observando o imóvel.

No Boletim de Ocorrência (BO) registrado pela Polícia Civil, há a informação que o funcionário do posto resolveu filmar a ação suspeita e acionou Cícero Cavalcante. O político analisou as imagens e constatou que tratava-se do mesmo veículo que fica lhe perseguindo em São Luís do Quitunde. O Chevrolet Onix, de cor cinza e placa SAD0G28, pertence à R2 Locações e Serviços Eireli, empresa que é de prioridade de Ringo Gonçalves Pacheco.

O mesmo veículo estava em Quipapá. Foto: Cortesia ao 7Segundos


O ex-prefeito afirmou em depoimento que costumeiramente todas as terças vai para Quipapá e, que, coincidentemente não pode ir neste dia 26 de março. Cícero Cavalcante afirmou que vem sentindo muito medo que algo lhe aconteça e acredita que essas pessoas que estavam no carro em Pernambuco queriam lhe fazer algum mal.

Ele disse que se sente ameaçado e corre risco de vida. No depoimento, Cícero Cavalcante frisou que é líder político na Região Norte de Alagoas e que a sua morte poderia beneficiar a oposição e alterar o cenário político na cidade de São Luís do Quitunde, onde a sua indicada ao Poder Executivo, Márcia Cavalcante (MDB), concorrerá nas eleições de outubro contra Vicka Pacheco (PP), esposa de Ringo Pacheco.

O 7Segundos não conseguiu contato com o empresário Ringo Pacheco. O espaço do site está aberto para manifestação dele.

Veja aqui o vídeo do carro em Quipapá: