Violência

Sepultamento de jovem morta pelo namorado em Porto Calvo tem mensagem contra feminicídio

Corpo de Taysa Maria dos Santos foi enterrado nesta terça-feira (9)

Por Maurício Silva 09/04/2024 14h02 - Atualizado em 09/04/2024 15h03
Sepultamento de jovem morta pelo namorado em Porto Calvo tem mensagem contra feminicídio
Amigas da vítima protestaram contra o crime de feminicídio - Foto: Cortesia

O sepultamento da jovem que foi morta pelo namorado em Porto Calvo foi marcado por muita comoção e por mensagens contra o feminicídio (crime de ódio baseado do gênero, mais definido como o assassinato de mulheres). Taysa Maria dos Santos foi enterrada na cidade do Norte de Alagoas na manhã desta terça-feira (9), no Cemitério Municipal Santa Luzia, no bairro Centro.

Taysa Maria dos Santos, de 24 anos de idade, foi brutalmente morta com golpes de arma branca (faca tipo jambo) pelo namorado Márcio Marcolino de Souza Queiroz, de 21 anos, na noite do domingo (7), na Rua Operária, na Usina Santa Maria, zona rural de Porto Calvo. Depois do ataque, o jovem sacou uma arma de fogo e atirou contra a própria cabeça e morreu.

O corpo da jovem foi velado numa igreja igreja na região da rua Nossa Senhora da Conceição 'Rua dos Mortos' e saiu em cortejo na manhã desta terça pelas ruas do Centro de Porto Calvo até o Cemitério Santa Luzia. Durante o cortejo fúnebre, familiares, amigos e moradores da cidade lamentavam o ocorrido.

A jovem tinha um grupo de amigas, que protestaram vestindo uma camisa em homenagem à Taysa e com uma faixa contra o feminicídio que dizia: “O feminicídio é o ato desesperado de quem nunca soube o que é amar! É a manifestação do ódio da rejeição, do fracasso, aonde quem grita é a covardia! Mais uma vítima de feminicídio”.

A vítima do ataque do namorado tinha uma filha e morava com a menina na rua Nossa Senhora da Conceição. Ela tinha ido para a casa do namorado após participar de uma festa na cidade e na noite do último domingo ocorreu o crime que chocou Alagoas. Márcio Marcolino de Souza Queiroz foi sepultado na cidade de Jacuípe.

Jovem deixa uma filha pequena. Foto: Divulgação