Polícia

Suspeito de tentar praticar assalto é morto em Novo Lino

Fato foi registrado no assentamento Belo Horizonte

Por 7Segundos 15/04/2024 10h10
Suspeito de tentar praticar assalto é morto em Novo Lino
Polícia fez buscas, mas não localizou o outro suspeito - Foto: 7Segundos

Um homem suspeito de tentar praticar um assalto foi morto a tiros após a vítima reagir ao ato criminoso no município de Novo Lino. O fato na cidade do Norte de Alagoas ocorreu na noite deste domingo (14), próximo a um bar, no assentamento Belo Horizonte, na zona rural.

Dois amigos estavam no assentamento Belo Horizonte e saíram de moto em direção ao Centro de Novo Lino para comprar cerveja e durante o trajeto foram surpreendidos: dois homens saíram de um matagal, já atirando e anunciando um assalto.

As vítimas reagiram a ação criminosa e durante o ato, um dos assaltantes foi baleado e o outro conseguiu fugir. Mas, um dos alvos do assalto também foi baleado. O homem de 32 anos de idade foi socorrido e encaminhado para o posto de saúde de Novo Lino. O assaltante baleado morreu na hora.

A vítima ferida teve que ser transferida para o Hospital Regional do Norte (HRN), na cidade de Porto Calvo. Policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) foram acionados para a ocorrência. Os militares ouviram o homem que estava ferido.

De acordo com o relato do ferido ao 14º BPM e aos PMs do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), ele relatou que estava indo com um amigo até o Centro da cidade comprar cerveja, quando foram surpreendidos por dois suspeitos que anunciaram o assalto, eles reagiram levando um deles a óbito, o outro fugiu.

O 14º Batalhão da Polícia Militar fez buscas em Novo Lino e a equipe policial encontrou a motocicleta modelo POP 100 vermelha aproximadamente 2 km do local, segundo a vítima ela foi utilizada no ilícito. O outro suspeito não foi localizado.

Após receber alta médica, o homem ferido foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais. O corpo da vítima fatal – que ainda não foi identificado – teve como destino o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.