Bastidores

Bastidores

Bastidores

Prefeito de Quebrangulo bate o martelo sobre sucessor em 2024: sobrinho vereador ou o vice-prefeito

Marcelo Lima está no final do seu segundo mandato à frente da cidade

11/12/2023 17h05 - Atualizado em 11/12/2023 17h05
Prefeito de Quebrangulo bate o martelo sobre sucessor em 2024: sobrinho vereador ou o vice-prefeito

Após muita especulação e avaliação por parte do prefeito Marcelo Lima, o seu sucessor em Quebrangulo nas eleições de 2024 foi definido e anunciado na última quinta-feira (07). O vice-prefeito Emanoel Cardoso será o candidato do grupo governista no pleito que se aproxima.

Cardoso era o presidente da câmara de vereadores de Quebrangulo em 2020, quando abriu mão de uma reeleição ao legislativo para compor a chapa majoritária e trabalhar pela reeleição de Marcelo. Em 2024, havia um compromisso do atual gestor em devolver o apoio dado há quatro anos.

A decisão de Marcelo Lima em apoiar Emanoel conta com o apoio do núcleo político da família do prefeito, inclusive do ex-deputado Davi Maia, filho de Marcelo. Atual presidente da câmara de vereadores e sobrinho de Marcelo, o vereador Feu Maia vinha pressionando o grupo a apoiar o seu nome à prefeitura.

Com o ‘martelo batido’ pelo prefeito e seu grupo, resta agora a Feu seguir com intenção de manter sua candidatura como oposição a Marcelo, para isso contando com o apoio do ex-prefeito e opositor do atual gestor Manoel Tenório.

Além do nome de Emanoel e da possível candidatura de Feu Maia, o município vai contar ainda com a candidatura de Eduardo Tenório, presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal). Tenório será o candidato apoiado pelo governador Paulo Dantas (MDB) na cidade.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos