Celebridades

Após Britney Spears, Amanda Bynes também pede fim da tutela familiar

A atriz ficou conhecida mundialmente por personagens em filmes de sucesso como Tudo que uma Garota Quer (2003) Ela é o Cara (2006)

Por Metrópoles 26/02/2022 14h02
Após Britney Spears, Amanda Bynes também pede fim da tutela familiar
Amanda Bynes estrelou diversos filmes de sucesso - Foto: Reprodução

Estrela de filmes como Tudo que uma Garota Quer (2003) Ela é o Cara (2006), Amanda Bynes passa pelo mesmo drama que viveu Britney Spears. A atriz, atualmente com 35 anos, tenta pôr fim à sua tutela familiar após quase nove anos.

De acordo com a People, uma audiência está marcada para o dia 22 de março. O advogado da atriz, David A. Esquibias, afirmou: “Amanda deseja encerrar sua tutela. Ela acredita que sua condição melhorou e a proteção do tribunal não é mais necessária”.

Para corroborar os argumentos da defesa, Amanda Bynes apresentou uma declaração de capacidade à Justiça da Califórnia (EUA). Os casos de tutela exigem registros atualizados sobre o estado mental de um médico, psicólogo ou religioso.

A mãe da atriz, Lynn recebeu a tutela temporária da filha em agosto de 2013, quando ela teria incendiado uma garagem. Em setembro de 2021, a Justiça aprovou o relatório sobre a sanidade de Amanda. A próxima atualização está prevista para janeiro de 2023. “Pela lei, o próximo relatório de status deve ser entregue em dois anos. Sua tutela terminará quando não for mais conveniente para Amanda”, ressaltou o advogado.