Polícia

Mototaxistas estão entre os 16 presos em operação deflagrada em Palmeira dos Índios

Em entrevista, comandante do BPM explica que quadrilha utilizava serviços de transporte

Por 7Segundos 05/10/2021 16h04 - Atualizado em 06/10/2021 14h02
Mototaxistas estão entre os 16 presos em operação deflagrada em Palmeira dos Índios
Ação policial foi executada em conjunto por forças policiais - Foto: Divulgação

Entre os 16 presos na Operação Sem Fronteiras, deflagrada na manhã desta terça-feira (05) em Palmeira dos Índios, há pessoas que prestam serviços de mototáxi. A informação é do comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Nilton Rocha, em entrevista para o 7Segundos Palmeira.

"Algumas pessoas, em vez de ganhar seu dinheiro honestamente se beneficiam do seu serviço como mototáxi ou de outras situações, para fazer o transporte tanto de marginais, como de entorpecentes, armas e produtos de roubo. Na conjuntura dessa facção, esse apoio é muito importante para os criminosos", declarou o comandante.

No início da tarde, um balanço da operação dava conta da prisão de 16 pessoas, 11 homens e cinco mulheres, que são acusados de crimes como tráfico de drogas, assaltos e homicídios, incluindo ainda suspeito de participação no assassinato do filho de um sargento da PM.

Além das prisões, também foram apreendidas armas de fogo, celulares, tablets e veículos que prestavam serviço à quadrilha. De acordo com o comandante do Batalhão, a operação serve para melhorar a sensação de segurança da população.

"As prisões desses elementos vai trazer paz à população de Palmeira e de toda a região. São pessoas envolvidas com vários ilícitos, velhos conhecidos da Polícia Militar e da Polícia Civil", afirmou o tenente-coronel.

De acordo com ele, a participação da população é essencial para que ações policiais como esta tenham resultados positivos. Por conta disso, o Batalhão irá reforçar a campanha do Disque Denúncia, distribuindo adesivos em vários estabelecimentos de Palmeira dos Índios divulgando o telefone 181 para o recebimento de denúncias de crimes ou a respeito de investigações e de criminosos.

"O 10º Batalhão está fazendo trabalho de divulgação do Disque Denúncia 181, para que a população acredite nessa ferramenta como uma mão amiga. A partir do momento que você denuncia, você muda a vida de alguém, muda a própria vida. Quem denuncia, não precisa provar nada do que denunciou, não precisa ir à delegacia ou ao Batalhão", ressaltou.