Cidades

Vizinha de fábrica de bolo se incomoda com fumaça e aciona Guarda Civil Municipal em Palmeira

Senhora de 81 anos e filha vêm sofrendo ha muitos dias com a fumaça

Por Henrique Interaminense 30/11/2021 16h04 - Atualizado em 03/12/2021 15h03
Vizinha de fábrica de bolo se incomoda com fumaça e aciona Guarda Civil Municipal em Palmeira
Idosa tem que dormir no corredor devido à fumaça - Foto: Weverton Bruno

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada nesta terça-feira (30) por uma moradora da Avenida Vieira de Brito em Palmeira dos Índios. A residência é vizinha a uma pequena fábrica de bolos. Há muito dias, a fumaça gerada pela fábrica tem incomodado a moradora e a mãe, uma senhora de 81 anos.

Muito nervosa devido os transtornos com a invasão da fumaça na casa, Adriana da Silva, relatou que a mãe e ela vem sofrendo bastante. “Tivemos que dormir eu e minha mãe de 81 anos no corredor por causa da fumaça, que prejudica a respiração além do fedor. Já tentei falar com a proprietária para tentar resolver essa situação, mas fui recebida com deboche.”

Além da fábrica de bolos, um outro vizinho mantém uma árvore que acaba derrubando muitas folhas e sujando a casa de Adriana. Outra situação que tem a deixado muito nervosa.

“Encontramos uma situação de caos, muita água, um cheiro intenso de fumaça. A chaminé da fábrica e a árvore do quintal do vizinho estão realmente incomodando principalmente a senhora de 81 anos. É muito complicado não ter paz dentro de sua própria casa. De uma forma legal, vamos resolver esse problema. Vamos passar as informações para nosso comandante para que sejam os procedimentos legais.” Disse o GCM J-Santos ao 7segundos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local também para dar apoio a GCM.