Educação

Prefeitura anuncia escolas de tempo integral em toda a rede municipal de ensino de Palmeira dos Índios

33 unidades de ensino se preparam para as mudanças no município

Por 7 segundos com assessoria 13/12/2021 14h02
Prefeitura anuncia escolas de tempo integral em toda a rede municipal de ensino de Palmeira dos Índios
33 unidades de ensino se preparam para o novo modelo, onde o aluno entra na escola às 7h e sai às 17h , tendo realizado as 5 refeições diárias - Foto: Valdir Rocha/Agência Alagoas

As escolas e creches do município de Palmeira dos Índios a partir do próximo ano (2022) serão todas de tempo integral. Pesquisas realizadas pelo Ministério da Educação (MEC) deram conta de que o ensino em tempo integral tem a capacidade de melhorar os índices de aprovação e baixar a evasão escolar.

Em Palmeira dos Índios, durante o ano letivo de 2021, com o sistema de aulas online (rádio, híbridas e presenciais) foi observado que o rendimento escolar não apresentou uma queda significativa. Isso, devido aos trabalhos do “Busca Ativa”, um instrumento que acompanhou de perto o aprendizado do aluno.

Mesmo com a eficiência no processo educacional, prioridade do governo Júlio Cezar, as escolas de tempo integral vêm para aumentar ainda mais a qualidade e o rendimento do aluno. Com o retorno às atividades 100% presenciais, as 33 unidades de ensino se preparam para um modelo desafiador, onde o aluno entra na escola às 7h e sai às 17h, tendo realizado as 5 refeições diárias.

Além de aproximar a escola da comunidade, o método busca aumentar a motivação e a satisfação dos estudantes e dos pais. Cobrir a rede com 100% do ensino integral sempre foi o sonho do prefeito Júlio Cezar. “Será uma missão audaciosa, corajosa do município, mas necessária para garantir a qualidade no ensino e preparar melhor essas crianças para o futuro. Vamos implantar disciplinas novas, com línguas estrangeiras inglês e também espanhol. Na grade de conteúdo, principalmente do 6° ao (9°) ano, teremos raciocínio lógico e investiremos mais em redação. Teremos mais ônibus e mais merenda escolar. Precisamos garantir mais espaço para acomodar todas as crianças. É uma missão grande, mas necessária para que esse jovem tenha a mesma chance e possa competir em igualdade com o menino de escola particular”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.