Acidentes

"Quem comete crime, nós vamos buscar seja onde for", diz comandante do 10º BPM em entrevista ao 7segundos

Major Jeorge comanda o 10º BPM desde outubro de 2021

Por 7segundos 10/02/2022 16h04 - Atualizado em 10/02/2022 16h04
'Quem comete crime, nós vamos buscar seja onde for', diz comandante do 10º BPM em entrevista ao 7segundos
Repórter Weverton Bruno entrevistou o Major Jeorge, comandante do 10º BPM. - Foto: 7segundos

O comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas (BPMAL), Major Jeorge, concedeu entrevista ao 7segundos nesta quarta-feira (9). Ele assumiu o posto em outubro do ano passado e desde então realiza ações que contribuem para diminuir o quadro da criminalidade na região.

As ações acontecem na zona urbana e rural. A Operação “Sol Nascente”, por exemplo, intensificou os trabalhos e tem conseguido manter a tranquilidade para a população rural. Todas as manhãs, todas as guarnições em serviço dos 11 municípios que compõem o 10º batalhão estão a postos nas principais vias de acesso com operações fazendo blitz, bloqueios, revistas pessoais, veiculares e tirando de circulação aqueles que estão em desacordo com a lei.

“A gente vinha sofrendo vários ataques de assaltantes e nós priorizamos o patrulhamento rural. Não tem dia nem hora. Trouxemos paz para os habitantes da zona rural. Vem surtindo muitos efeitos, mas não quer dizer que as pessoas fiquem despreocupadas! Elas precisam continuar tomando cuidado, se policiando, não deixando o carro com chave na ignição, ficando com a porta aberta a noite, com celular à mostra. A população tem que ajudar a gente a ajudar a eles”, disse o Major.

Segundo o Major, 80% dos autores de homicídios na região são identificados. “Vemos que o número de homicídios também diminuíram. Boa parte dos membros são nativos daqui da região e isso tem ajudado. Em outubro e novembro não tivemos nenhum homicídio. Em dezembro, tivemos três em Palmeira. Mas na nossa região do 10º Batalhão, posso dizer que entregamos mais de 80% dos autores para a polícia civil.. A apreensão de armas e drogas também está sendo constante. Quem comete o crime, nós vamos buscar seja quem e onde for. Estamos mostrando que o crime não compensa.”