Acidentes

Adolescente vai parar em delegacia após praticar direção perigosa em moto na cidade de Igaci

Condutor da moto tem 15 anos e conduzia veículo sem documentação e chassi ilegível

Por 7Segundos 27/02/2022 09h09 - Atualizado em 27/02/2022 10h10
Adolescente vai parar em delegacia após praticar direção perigosa em moto na cidade de Igaci
Ocorrência foi registrada em Igaci no início da madrugada deste domingo (27) - Foto: Agência Alagoas

Os dois jovens estavam em uma motocicleta praticando direção perigosa pelas ruas da cidade de Igaci, no Agreste de Alagoas, por volta das 02h00 da madrugada deste domingo (27) e quando avistaram a viatura policial, empreenderam fuga em alta velocidade.

A guarnição da Polícia Militar do Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública) de Igaci que estava em rondas deu ordem de parada ao condutor da moto, mas ele não obedeceu e empreendeu fuga com o garupa pelo Centro da cidade, colocando a vida de algumas pessoas em risco, pois havia festividades sendo realizadas no local.

Guardas municipais que faziam a segurança no lugar conseguiram impedir a fuga. Durante a abordagem, o condutor da moto, um adolescente de 15 anos de idade, resistiu à revista pessoal, tentando impedir que ela fosse realizada pelos policiais.

Ainda diante da polícia, o adolescente que conduzia a moto alegou que fugiu para não perder o veículo que não tinha placa e ainda estava com a numeração do chassi ilegível.

O jovem disse ainda que não possuía o documento da motocicleta. Ele, o passageiro e a moto foram conduzidos para o Cisp de Igaci. Nesse momento, o condutor da moto revelou aos policiais que era menor de idade.

Dessa forma, o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente foi acionado para dar apoio e foi solicitada a presença do responsável legal pelo menor.

Todos foram até a Central de Polícia Civil de Palmeira dos Índios, onde foi lavrado um boletim de ocorrência em desfavor do menor por direção perigosa em via pública e desobediência.

Em seguida, o menor foi entregue à mãe dele na presença de representantes do Conselho Tutelar. A motocicleta ficou apreendida.