Polícia

Médico armado tem surto, invade casas e assusta população em Tanque D’arca

Homem faz acompanhamento psiquiátrico e não estava fazendo uso dos medicamentos

Por 7segundos 30/03/2022 08h08 - Atualizado em 30/03/2022 08h08
Médico armado tem surto, invade casas e assusta população em Tanque D’arca
Médico teve surto psicológico e estava armado assustando população. - Foto: Ilustração

Um médico de 30 anos assustou os moradores da zona rural de Tanque D’arca na tarde desta terça-feira (29).

Policiais militares foram acionados por populares que informaram que havia um individuo armado na rua, pulando os muros das casas e que parecia estar embriagado e procurando fazer algum tipo de ataque.

O indivíduo tinha deixado o veículo em que estava na praça central da cidade, trocado a camisa, comprado bebidas e estava portando uma arma.

A polícia solicitou reforço tendo em vista que a população estava assustada afirmando que o individuo havia feito disparos de arma de fogo. Ao chegar nas imediações, o suspeito foi abordado e não se negou a ser revistado.

Segundo a polícia, ele parecia desnorteado e afirmava ser médico. Ele estava portando uma faca, confirmou ter ingerido bebida alcoólica e dizia não conhecer a região estava ali para fazer uma escalada no morro.

A guarnição do Pelopes e do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Maribondo chegaram ao local para o apoio.

Foi constatado que o indivíduo era realmente médico, porém fazia acompanhamento psiquiátrico/psicológico, e por não fazer uso dos medicamentos provavelmente estava passando por um surto. O fato foi confirmado pela mãe que é médica, e veio até o CISP para acompanhar o filho de volta para casa.