Política

MEC exonera gerente de projetos próximo a pastores

Gerente de projetos da secretaria-executiva da pasta, Luciano de Freitas Musse, acompanhou o pastor Arilton Moura em audiência no Ministério da Educação antes de ser nomeado para o posto

Por 7Segundos com CNNBrasil 30/03/2022 15h03
MEC exonera gerente de projetos próximo a pastores
Fachada do Ministério da Educação - Foto: Reprodução

O ministro interino da Educação, Victor Godoy Veiga, exonerou nesta quarta-feira (30) o gerente de projetos da secretaria-executiva da pasta, Luciano de Freitas Musse.

A exoneração, conforme publicado no Diário Oficial da União, foi feita a pedido. Mas de acordo com relatos à CNN, a saída de Freitas Musse foi decisão do Palácio do Planalto, uma vez que o advogado teria sido indicado ao cargo pelos pastores evangélicos investigados no escândalo da pasta, e faria parte de um esforço do governo federal para arrefecer a crise política que culminou no pedido de demissão de Milton Ribeiro, na última segunda-feira (28).

O servidor público, antes de ser nomeado para o posto, acompanhou o pastor Arilton Moura em audiência no Ministério da Educação. A agenda oficial mostra a presença de ambos, em uma visita de cortesia, no dia 6 de janeiro de 2021.

Segundo aliados de Milton Ribeiro, ele ainda não decidiu se irá comparecer nesta quinta-feira (31) a depoimento na comissão de educação e cultura do Senado Federal.