Agreste

Mesa Brasil repassa 8 mil litros de leite por semana para instituições sociais na capital e no Agreste

Alimento é adquirido por meio de uma parceria firmada com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Leite)

Por 7Segundos com 7 Segundos com Assessoria 01/04/2022 15h03
Mesa Brasil repassa 8 mil litros de leite por semana para instituições sociais na capital e no Agreste
O leite é doado ao Mesa Brasil por meio de uma parceria firmada com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Leite) - Foto: Assessoria

Nesta semana, o Mesa Brasil Sesc repassou 8mil litros de leite para mais de 25 instituições sociais distribuídas em Maceió e em municípios do interior do estado. 

 O programa é realizado da seguinte forma: ao chegar nos pontos de coleta, os alimentos são higienizados, armazenados adequadamente, embalados e separados para serem retirados pelas instituições cadastradas.

O leite é doado ao Mesa Brasil através de uma parceria firmada com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Leite), uma iniciativa da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) e do Ministério da Cidadania. 

Para que o programa fosse escolhido para ser unidade recebedora do PAA Leite, foram considerados pontos como logística, transparência e mapeamento das instituições.

Os municípios atendidos pelo Mesa Brasil da Unidade Sesc Agreste e Sertão são: Arapiraca, Palmeira dos Índios, Igaci, Craíbas, Campo Alegre, São Miguel dos Campos, Campo Alegre, Coité do Noia, Maribondo, Girau do Ponciano, Feita Grande, Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Teotônio Vilela, Delmiro Gouveia, Penedo, Lagoa da Canoa, Olho D’água das Flores, Batalha, Olivença, Traipu, Junqueiro, Cacimbinhas, Pão de Açúcar, Minador do Negrão, Dois Riachos, Major Isidoro, Coruripe, Palestina