Cidades

Emoção e chuva de gols marcaram final da I Copa Palmeira dos Campeões

Por 7segundos 11/04/2022 10h10
Emoção e chuva de gols marcaram final da I Copa Palmeira dos Campeões
Durante o intervalo das partidas foram entregues 270 kits esportivos - Foto: 7segundos

Disputa acirrada e muita bola no pé. Foi assim que encerrou neste domingo (10), no estádio Juca Sampaio, o maior campeonato amador de Palmeira dos Índios: a I Copa Palmeirense dos Campeões.Durante o evento, duas partidas decidiram quem levaria os três primeiros lugares. O São Francisco enfrentou o São Paulo, se classificando, o São Paulo em terceiro lugar e o Central que enfrentou o CSA do Coruripe da Cal, fechando a classificação segundo lugar para CSA e primeiro lugar para o Central. A grande novidade foi a estreia da mulherada que calçou as chuteiras e deu um show de bola no tapete verde do Juca Sampaio, e estiveram representadas com os times Fut Girls e CSA Feminino do Coruripe da Cal, levando o primeiro lugar a equipe FutGirl.

Durante o intervalo das partidas foram entregues 270 kits esportivos para oferecer um esporte de qualidade às crianças entre 7 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social. É o programa na “Base do Esporte”. A coordenadora do programa Elisângela Oliveira falou da atuação do programa no município.” O programa já existe na capital e em algumas cidades e Palmeira hoje está sendo contemplada com os kits para que as crianças possam praticar esporte com equipamentos de qualidade. Além disso, também capacitamos os profissionais para melhor cuidar da prática esportiva. Uma grande satisfação atender a este município”, disse a coordenadora do projeto.

O Secretário estadual de Agricultura Maykon Beltrão veio prestigiar o evento e representar o Deputado Federal Marx Beltrão. “Gostaria de parabenizar o secretário Flávio Targino e o apoio do prefeito Júlio Cezar ao esporte amador. Estou participando aqui e é uma grande satisfação representar o deputado Marx Beltrão que sempre apoia o esporte. Muito importante a prática do esporte, pois não vivemos só de trabalho, precisamos de qualidade de vida e isso o esporte nos oferece”, disse Maykon Beltrão.

O secretário executivo de Esporte fez um balanço da I Copa Palmeira. “A Copa teve duração de três meses, 370 atletas foram inscritos e mais de três mil pessoas envolvidas nos campos e produção do evento, tanto na zona urbana como rural. Quero agradecer a todos os envolvidos e ao prefeito Júlio Cezar e a Dra.Karla que tanto vem apoiando a prática do esporte no município. O esporte nunca foi tão bem visto em nossa região. Vamos continuar investindo e incentivando cada vez mais a juventude a participar”, disse Flávio Targino.

Para os campeões, a premiação foi troféus para o primeiro, segundo e terceiro colocado. Uma quantia em dinheiro para o segundo e primeiro lugar e medalhas para os participantes