Cidades

Mais três atletas de Palmeira irão participar do Campeonato Regional de Judô

Jovens foram classificados no campeonato alagoano realizado no dia 2 de abril

Por 7segundos 12/04/2022 16h04 - Atualizado em 12/04/2022 16h04
Mais três atletas de Palmeira irão participar do Campeonato Regional de Judô
Os três atletas irão participar do campeonato regional de Judô na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. - Foto: 7segundos

Mais três jovens atletas de Palmeira dos Índios irão participar do Campeonato Regional de Judô que será realizado na cidade de Natal, no estado do Rio Grande do Norte no próximo dia 30 de abril.

O 7segundos já mostrou que quatro atletas
 foram classificados no Campeonato Alagoano de Judô no último dia 2 de abril. Nessa mesma competição mais três jovens atletas se classificaram. Eles fazem parte da Associação Leonízio Judô Clube e trouxeram 8 medalhas nesta última disputa. Totalizando, portanto, 7 jovens que irão representar a cidade no campeonato. 

O instrutor responsável por essa turma, o João Vitor Siqueira diz que o campeonato alagoano foi de alto nível. “Foi uma competição muito forte. Os meninos trouxeram 3 medalhas de prata e 5 medalhas de bronze. Os meninos quando vão pra alguma competição trazem resultado e mais três atletas foram classificados para concorrer em Natal no regional,” diz ele orgulhoso.

Rubens Einstein foi um dos atletas classificados e se diz satisfeito com o resultado. “Voltar a competir depois da pandemia foi muito gratificante. Medalhar principalmente porque sempre tivemos pouco apoio, sempre conseguimos com nosso esforço e batalha. Fiquei muito emocionado porque era um objetivo de participar do regional desde que eu comecei então quem puder ajudar com a nossa estadia, alimentação e transporte no campeonato será bem-vindo.”

José Vitor também foi classificado. “Foi uma experiência muito boa agora que a gente vai pro regional e a gente tá treinando forte pra chegar lá e dar o máximo. Eu indico o judô para todos os jovens, muito bom ter conseguido essa vitória.”

Quem quiser ajudar os atletas a custear as despesas para participar do campeonato regional pode entrar em contato através od integram da associação @associacaoleoniziojudoclube.