Acidentes

PRF confirma ao menos 11 mortes em acidente na BR-163, em Mato Grosso

O ônibus fazia o trajeto Cuiabá (saiu as 22h) com destino a cidade de Sinop.

Por Cenário MT 17/05/2022 16h04
PRF confirma ao menos 11 mortes em acidente na BR-163, em Mato Grosso
O acidente aconteceu no Km 799 da BR-163, entre os municípios de Sorriso e Vera. - Foto: Cortesia Cenário MT

O acidente envolvendo um ônibus e uma carreta deixou ao menos 11 passageiros mortos, entre elas uma crianças de 12 anos.

O motorista do ônibus ficou preso às ferragens e teve um dos braços amputado. As primeiras informações são de que o motorista da carreta foi resgatado com vida e encaminhado a uma unidade de Saúde. As equipes de resgate conduziram os sobreviventes, tanto para hospitais em Sorriso, quanto para Sinop.


A confirmação dos óbitos foi feito, agora há pouco, pela 6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal à imprensa que está no local cobrindo o ocorrido.O acidente aconteceu no Km 799 da BR-163, entre os municípios de Sorriso e Vera.

De acordo com o responsável pela PRF, Inspetor Leonardo Ramos, uma possível imprudência pode ter ocasionado esta tragédia na BR-163, considerada uma das maiores dos últimos anos.

“Um acidente muito trágico, uma tarde muito triste para nós. O saldo até o momento são 11 pessoas mortas e temos diversas pessoas que foram removidas para os hospitais. O motorista do ônibus teve o braço amputado no momento do acidente”, lamentou Ramos.