Política

Emendas impositivas e casal foram assuntos na sessão desta quarta na câmara municipal de Palmeira dos Índios

Estava presente na sessão o Sr. Carlos Alberto

Por 7segundos 25/05/2022 16h04 - Atualizado em 25/05/2022 16h04
Emendas impositivas e casal foram assuntos na sessão desta quarta na câmara municipal de Palmeira dos Índios
Os temas em destaques foram em torno das emendas impositivas - Foto: 7segundos

Em mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios, compartilhada em transmissão ao vivo pelo Facebook e Instagram, os temas em destaques foram em torno das emendas impositivas alocadas pelos vereadores no orçamento do município e pela presença do Gerente da Unidade Serrana da CASAL, Sr. Carlos Alberto.

Nesta quarta-feira (25), logo após iniciados os trabalhos de mais uma Sessão Legislativa, no horário do expediente, o presidente da Casa, Vereador Ronaldo Raimundo (PSL), deu início aos debates, explicando sobre a polêmica gerada nas redes sociais, sobre as emendas impositivas.

“As emendas impositivas foram o assunto deste final de semana em nossa cidade, mas, tentaram passar uma imagem distorcida, descredibilizando as instituições beneficiadas e dos benefícios que elas trarão para os mais necessitados de nossa cidade.

Para o recebimento emenda, cada instituição deverá seguir o que determina a Lei 13.019/2014, apresentando ainda um plano de trabalho, que deverá ser seguido, executado e fiscalizado pelo poder executivo, pois trata-se de verba pública.

Todas elas foram destinadas não só a projetos sociais, como o de práticas esportivas para crianças carentes, mas, tivemos várias outras que contemplam as áreas da educação, saúde e melhorias na infraestrutura do Município “, assegurou o presidente.

O presidente também convidou a população a buscar detalhes dos planos de trabalho de cada instituição beneficiada, bem como a fiscalizá-las, exercendo o direito constitucional.

Na ocasião, ante a presença de representantes da CASAL, os parlamentares relataram inúmeros reclames de populares que comparecem aquela Casa em busca de respostas efetivas sobre a regularidade e também sobre o início do fornecimento de água potável por parte da companhia em alguns povoados.

A transmissão da sessão em sua íntegra, pode ser vista no perfil da Câmara Municipal no Facebook.