Cidades

Equatorial amplia o atendimento aos alagoanos em função das fortes chuvas

Distribuidora acompanha alerta da Defesa Civil e orienta população como proceder em caso de ocorrências de risco para evitar acidentes

Por 7segundos 26/05/2022 07h07
Equatorial amplia o atendimento aos alagoanos em função das fortes chuvas
A Equatorial ampliou o horário de atendimento durante as fortes chuvas. - Foto: Reprodução

Devido às fortes chuvas que estão atingindo o estado de Alagoas e que, segundo a previsão do tempo, devem continuar ao longo desta quarta-feira (25), a Equatorial Alagoas ampliou o atendimento à população. Diante deste cenário, a empresa também segue acompanhando as condições climáticas e monitorando os alertas da Defesa Civil de Alagoas, quanto ao volume de chuvas e elevação de níveis de rios.

A Distribuidora ressalta que tem atuado para atender todos os chamados com brevidade e pede atenção especial aos clientes que em casos de queda de árvores, placas e outros objetos que atinjam a rede elétrica e ocasione rompimento dos fios, formalizem a situação pelos canais oficiais da empresa. Outra recomendação é não se aproximar da rede elétrica, nem tocar nos fios, a fim de evitar acidentes.

As ocorrências de interrupção do fornecimento de energia devem ser informadas a Equatorial pela Central de Atendimento 0800 082 0196 ou pela Clara, Inteligência Artificial da Equatorial, que atende por mensagem de texto no número (82) 2126-9200 ou pelo site al.equatorialenergia.com.br. Os chamados de fios partidos só podem ser registrados pela Central de Atendimento.

É importante ressaltar que, por enquanto, a assistente virtual não atende ligações e nem recebe áudios, imagens ou vídeos. Dessa forma, os clientes devem ficar atentos na forma de se comunicar para que o atendimento flua da melhor maneira possível e sem entraves

O que fazer em caso de ocorrências de risco?

Em caso de acidentes com poste ou ao encontrar um fio de energia elétrica solto na rua a empresa orienta que não se aproxime, faça o isolamento da área, acione o Corpo de Bombeiros pelo 193 e acione imediatamente a Equatorial pelo call center, canal exclusivo para situações de risco (0800 082 0196).

Caso um fio partido atinja algum veículo automotor com ocupantes, a Distribuidora orienta que jamais se deve tentar sair do veículo até que seja feito o atendimento pelas equipes especializadas para evitar que acidentes graves ou até mesmo fatais venham a acontecer.

Confira outros cuidados importantes para dias de chuvas:

• Permaneça dentro de casa, saindo apenas se for absolutamente necessário;

• Jamais se abrigue próximo dos postes ou embaixo da fiação elétrica;

• Evite goteiras perto de instalações elétricas, pois água conduz energia;

• Retire da tomada equipamentos eletrônicos mais sensíveis;

• Evite o uso de chuveiros elétricos durante as tempestades;

• Ao primeiro sinal de alagamento, eletrodomésticos devem ficar fora do alcance da água;

• Não realize nenhum tipo de instalação elétrica durante períodos de chuva;

• Procure ficar protegido da água e não ande em áreas alagadas onde existem bueiros;