Polícia

Criminoso morto durante tentativa de assalto em Maribondo era especialista em arrombamento de agência, diz PC

Outros três assaltantes participaram do assalto, mas conseguiram fugir

Por 7segundos 30/05/2022 15h03 - Atualizado em 30/05/2022 21h09
Criminoso morto durante tentativa de assalto em Maribondo era especialista em arrombamento de agência, diz PC
Delegado Sidney Tenório - Foto: 7segundos

O Delegado Sidney Tenório da Polícia Civil concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (30) na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil no bairro de Jacarecica, em Maceió, para falar sobre o assalto a uma agência bancária na cidade de Maribondo ocorrida nesta madrugada que resultou em dois assaltantes mortos. Segundo ele, um dos assaltantes que morreu na ação já vinha sendo monitorado há algum tempo e era especialista em arrombamentos de agências bancárias do Bradesco.
 
"A polícia vinha monitorando essa quadrilha especializada em fazer corte em caixas eletrônicos que é uma modalidade nova no novo cangaço que é aquela que os bandidos chegam aterrorizando a cidade. Existe essa outra modalidade de corte onde eles usam equipamentos como serras e maçaricos para abrir os caixas eletrônicos. A gente estava monitorando um dos principais especialistas desse tipo de roubo. Tivemos informação de que ele teria saído do Paraná para Alagoas e ele por ser especialista em arrombamento de agência do Banco Bradesco poderia ser em qualquer cidade do Agreste."

Um carro foi apreendido e, segundo a policia, havia mais três envolvidos que fugiram em um veículo e uma motocicleta. Segundo o delegado, a polícia foi recebida com tiros vindos de dentro da agência e os assaltantes estavam munidos com pistola e uma espingarda calibre 12. Dois deles acabaram mortos. 

"Acredito que com a investigação que vai ser conduzida pelo Delegado Dr. Felipe Caldas,  logo em breve a gente tem alguma novidade em relação a esses outros integrantes da quadrilha. A investigação de roubo a banco ela é continua inclusive com trocas de informações entre agencias de inteligência de outros estados, com esse paranaense, por exemplo, tivemos a informação que ele estaria em alagoas, inclusive ele passou em Pernambuco, nós acionamos a equipe que estava 48 de prontidão, ficamos com policiais espalhados em algumas cidades. Esse assalto foi frustrado por causa da ação da inteligência da Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal," destacou o delegado Sidney Tenório.