Cidades

Com chuvas mais intensas, ruas sem pavimentação trazem mais transtorno para moradores em Palmeira

Problemas aumentam no período chuvoso

Por 7segundos 01/06/2022 16h04 - Atualizado em 01/06/2022 17h05
Com chuvas mais intensas, ruas sem pavimentação trazem mais transtorno para moradores em Palmeira
Rua João Farias, no Bairro Vila Maria em Palmeira. - Foto: 7segundos

Uma rua sem pavimentação normalmente já traz muitos problemas para as pessoas. Buracos, esgoto, mato, falta de iluminação, em muitos casos, entre outros problemas. E, quando chove, os transtornos se intensificam. É o que está acontecendo em várias ruas da cidade de Palmeira dos Índios com a chegada do período chuvoso.

Em vários bairros é possível perceber a falta de infraestrutura e encontrar ruas cheias de lama e buracos.

Edna Ferreira mora na Rua Galdino dos Santos, no bairro Eucalipto há mais de 10 anos. “Desde que moro aqui não tem calçamento, inclusive todo prefeito que entrou nesse tempo promete fazer e não faz. Como a areia vai passando com a chuva, os canos ficam expostos e os carros acabam passando por cima e quebrando. Eu sou professora de reforço e os alunos quando vêm escorregam e caem na lama. Nessa última chuva que teve, a água transbordou e entrou na casa da vizinha,” lamentou ela.



Nas ruas próximas da faculdade Cesmac, no Bairro Vila Maria, o problema já é bem conhecido pelas autoridades, porém a situação não muda. Com as chuvas, a cobrança dos moradores aumenta. Na Rua João Farias, os moradores estão no sufoco. “Aqui tá muito esburacado, já aconteceu tanto acidente. Esses dias um vereador veio estacionar e caiu no buraco com o carro dele, a população teve que ir ajudar a tirar. Ontem mesmo um rapaz passou de moto e caiu, hoje outro passou com uma caixa de pão e caiu dentro do buraco e o pessoal ajudou a tirar. As pessoas que passam a pé tem que ter muito cuidado, principalmente as senhoras. As máquinas vieram cavar, mas deixaram muito barro escorregadio. Mas eu creio que daqui para as eleições eles vêm fazer as mesmas promessas. Com a chuva, se passar a máquina vai ficar pior do que tá, quando chove a água chega até minha calçada,” disse um morador que não quis se identificar.