Clima

Chuvas deixam rastro de destruição em Palmeira dos Índios

Rios transbordaram e encostas deslizaram

Por 7 Segundos com Assessoria 06/06/2022 13h01
Chuvas deixam rastro de destruição em Palmeira dos Índios
Situação caótica onde rios transbordaram e encostas sederam - Foto: Assessoria

Tanto na zona rural quanto na zona urbana, as chuvas que caem desde ontem, continuam nesta segunda-feira (6). A força da chuva deixou rastros de destruição e morte na Maçonaria, onde uma pedra rolou, caiu sobre uma casa que desabou e provocou a morte de uma mulher.

Em Lages do Caldeirão, o volume do rio da região aumentou e inundou casas. Em Poço da Onça, uma ponte está praticamente destruída por causa da correnteza da água. A Barragem de “Vavá de Elói” rompeu. No assentamento Sementeira, a barragem também sangrou. No Alto do Cruzeiro, a situação também é crítica.

Rios encheram, transbordaram e a prefeitura reforça o apoio e socorro às vítimas da chuva. “A barragem do Bálsamo também está cheia, quase sangrando e estamos correndo para atender os chamados, junto con o Corpo de Bombeiros e as secretarias estamos verificando os pontos mais críticos para evitar outras tragédias. São muitos locais em situação crítica e as barragens estão estourando. O prefeito Júlio Cezar já entrou em contato com o DER porque voltou a terra voltou a deslizar na Serra do Muro. Estamos em alerta, pois a previsão é de mais chuvas”, afirmou o secretário municipal de Defesa Civil Flávio Emílio.