Saúde

Mutirão pela Vida é realizada nesta sexta-feira (8) no centro de Palmeira dos Índios

Várias especialidades médicas foram ofertados gratuitamente para a população

Por 7segundos 08/07/2022 16h04
Mutirão pela Vida é realizada nesta sexta-feira (8) no centro de Palmeira dos Índios
População sendo atendida durante o mutirão. - Foto: 7segundos

Foi realizado nesta sexta-feira (8) no centro de Palmeira dos Índios, o Mutirão pela Vida. A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde do município. Esta é a segunda edição do mutirão. O primeiro mutirão aconteceu em abril, no povoado de Canafístula de Frei Damião.

Dentro da programação, serão ofertados serviços de atenção primária, como aferição de pressão e glicemia capilar, citologias, atendimento nutricional, realização de testes rápidos, solicitação de exames laboratoriais, entre outros.

Esse mutirão contempla exames de alta e baixa complexidade e também consultas medicas e futuros exames. É uma demanda reprimida que existe na secretaria de saúde. Nós estamos montando estratégias e planos para acabar com essa demanda e uma dessas estrategias foi o Mutirão pela Vida. Para se ter uma ideia estamos ofertando exame de ressonância, endoscopia, colonoscopia, ecocardiograma entre outros exames. Nós temos aqui cardiologista, psicologa, ginecologista, ortopedista," disse o secretário.