Cidades

Prefeito Júlio Cezar entrega revitalização da Academia da Saúde e Farmácia Central do Povo

Por 7segundos 04/08/2022 09h09 - Atualizado em 04/08/2022 09h09
Prefeito Júlio Cezar entrega revitalização da Academia da Saúde e Farmácia Central do Povo
Participaram das solenidades secretários municipais, servidores, equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, familiares do homenageado da Academia da Saúde e usuários dos serviços. - Foto: Weverton Bruno

As comemorações aos 133 anos de Emancipação Política de Palmeira dos Índios continuam e nesta quarta-feira (3), a Saúde iniciou a agenda de inaugurações.

Pela tarde, foram entregues duas importantes obras: a revitalização da Academia da Saúde e a nova Farmácia Central do Povo. A Academia da Saúde Desportista José Leôncio passou por uma revitalização interna e externa, com melhorias estruturais para receber o público durante as atividades. A unidade oferta serviços voltados para o bem-estar físico e mental de forma gratuita, como pilates ao ar livre, auriculoterapia, exercícios funcionais e acompanhamento nutricional.

A Farmácia Central do Povo centraliza a distribuição de medicamentos de farmácia básica e os medicamentos de uso controlado dispensados pelo município; os medicamentos de uso controlado ofertados pelo estado e Ministério da Saúde continuam no CEAF. Com a equipe ampliada, a Farmácia Central funciona, agora, em um local amplo, ofertando mais conforto e atendimento humanizado.

O coordenador da Academia da Saúde Anilson Martins agradeceu pela revitalização e explicou o quanto as melhorias são importantes para a equipe e os usuários. “Iniciamos os nossos trabalhos em 2019, e desde entao recebemos pacientes de todos os bairros. Vemos a mudança acontecer na vida de nossos usuários e isso mostra o resultado que estamos distribuindo em Palmeira dos Indios. As atividades ofertadas mudam vidas. Nosso pedido foi atendido. Hoje temos aparelhos, material de trabalho, uma sala de avaliação climatizada. Agradeço ao prefeito Julio Cezar e a minha equipe técnica”, disse Anilson.

A gerente farmacêutica da Farmácia Central Karênia Rocha também agradeceu pelo feito e ressaltou a importância da unidade para a população. “É um prazer enorme estar entregando a nossa tão sonhada Farmácia Central. É um honra trabalhar com o prefeito Julio Cezar. Agradeço a oportunidade e agradeço ao secretário de Saúde Jânio Marques, a minha família e minha equipe. Que a população se sinta bem-vinda aqui no nosso novo espaço. Aqui temos uma equipe humanizada, escolhida a dedo, pra um atendimento de qualidade e humanizado”, frisou Karênia.

O secretário Jânio Marques destacou o trabalho dos servidores. “A gente nao poderia nunca fechar os olhos para a Academia da Saúde, deixar de atender ao pedido de revitalização dessa unidade. A equipe tem recebido diversos elogios ao belo trabalho que vem sendo feito aqui na Praça. Agradeço a toda a equipe da saúde, sem distinção, pelo trabalho que vem sendo feito. É, sem dúvidas, uma noite memorável: estamos também entregando a Farmácia Central do Povo, que irá atender com humanização e conforto todos os nossos munícipes. Aqui a medicação será distribuída de forma correta. Vale lembrar que Palmeira já entrou para a história duas vezes, onde fez grandiosas compras para abastecer o município. Que Palmeira continue assim, no caminho certo”, destacou o secretário.

Emocionado, o prefeito Júlio Cezar falou dos investimentos aplicados na saúde do município. “Revitalizamos a Academia da Saúde, mas os usuários e a equipe recebem hoje um grande presente. Um milhão de reais serão investidos para a construção da nova Praça São Vicente e a ampliação da Academia. Será uma praça linda, com aparelhos novos e uma Academia maior e mais moderna. A atividade física, sem dúvida alguma, transforma a vida de uma pessoa. Então, precisamos continuar investindo”, afirmou o prefeito.

E continuou. “Para a nossa tão sonhada farmácia, compramos primeiramente 2 milhões em medicamentos, foi uma compra grande, agora, mais recente, foram mais 1 milhão e meio em mais medicamentos. Temos a preocupação em não deixar faltar aquele medicamento básico que a população precisa. Estamos centralizando a distribuição de medicamentos, insumos e correlatos a fim de melhorar e organizar esse fluxo. Aqui a população vai pegar o remédio de graça, sem pagar nada. As grandes cidades trabalham desta forma que estamos inaugurando hoje, com essa estrutura, tudo organizado, de acordo com o que preconiza o Ministério, Palmeira não poderia ficar para trás”, pontuou Júlio Cezar.

A Academia da Saúde funciona de segunda a sexta, na Praça Vicente Targino, na Avenida Alagoas, bairro Jardim Brasil. A Farmácia Central do Povo está situada na Praça do Açude, no Centro.

Participaram das solenidades secretários municipais, servidores, equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, familiares do homenageado da Academia da Saúde e usuários dos serviços.